Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB Sobral

3 de fevereiro de 2020 - 11:34

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE), por meio da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED), mantém o Polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB/CODED Sobral) desde 2017.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa do Governo Federal/Capes por meio de parcerias com estados e municípios. O sistema UAB foi instituído para desenvolver a modalidade de educação a distância, proporcionando a expansão e a interiorização da oferta de cursos de educação superior no país. Além disso, a UAB incentiva a criação de centros de formação permanentes por intermédio de polos de apoio presencial em localidades de fácil acesso aos estudantes.

O Ceará possui, atualmente, 39 unidades da UAB espalhadas em 37 municípios, com cursos ministrados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

O Polo UAB/CODED Sobral oferta cursos de graduação nas áreas de Administração Pública, Química, Física, Pedagogia, Matemática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol e Artes Visuais.

Abaixo, temos as instituições cadastradas no Polo UAB/CODED Sobral com seus respectivos cursos disponíveis:

Cursos de graduação - UFC Virtual (Polo UAB/CODED Sobral)

Cursos de graduação - UECE EaD (Polo UAB/CODED Sobral)

COORDENAÇÃO DO POLO UAB/CODED SOBRAL

Nairly Cardoso Sá Firmino

Assistente técnica do Polo:

Mikaelle Marques

Horário de funcionamento: