Cards – Regionais

CARDTEMADISCIPLINACREDE
D6 - Distinguir um fato de uma opniãoLíngua PortuguesaCREDE 01
D1 - Localizar informações explícitas em um textoLíngua PortuguesaCREDE 02
D1 e D9 - Prática de leitura e prática de análise da línguaLíngua PortuguesaCREDE 02
D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão em letra de música. Sub-habilidade 04.Língua PortuguesaCREDE 02
D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão em um texto. Sub-habilidade 04.Língua PortuguesaCREDE 02
D3 - Inferir o sentido da palavra ou expressão.Língua PortuguesaCREDE 02
S04.N5 - Resolver problemas, motivados por diferentes contextos e aplicações, que envolvam a variação proporcional entre grandezas diretamente proporcionais.MatemáticaCREDE 02
S04.N11 - Resolver problemas envolvendo razões entre grandezas em termos das chamadas "regras de três" simplesMatemáticaCREDE 02
S02N2 - Expressar os algoritmos da adição em termos de decomposição de números naturaisMatemáticaCREDE 02
S02.03 - Utilizar, de modo correto e simplificado, os algoritmos de adição de números naturais.MatemáticaCREDE 02
S03.N14 - Adição ou Subtração com denominadores distintosMatemáticaCREDE 02
S04.N15 - Utilizar a fórmula de juros simples na resolução de problemasMatemáticaCREDE 02
S04.N9 - Compreender e utilizar corretamente propriedades operacionais de proporçõesMatemáticaCREDE 02
D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gênerosLíngua PortuguesaCREDE 03
D5 - Identificar o tema ou assunto de um textoLíngua PortuguesaCREDE 04
D5 - Identificar o tema ou assunto de um texto (Continuação)Língua PortuguesaCREDE 04
D6 - Distinguir um fato de uma opniãoLíngua PortuguesaCREDE 04
S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planasMatemáticaCREDE 03
S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteirosMatemáticaCREDE 04
Reconstrução: Aborda temas da sociedade moderna, como a relação das pessoas com a internet, e conta com diferentes pespectivasLíngua PortuguesaCREDE 04
Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteiros, além de formular modelos, e resolver problemas motivados por diferentes contextosMatemáticaCREDE 04
S04.07 - Compreender e efetuar cálculos, bem como resolver problemas, que envolvam a noção de grandezas inversamente proporcionais, que eu havia pedido ajuda.MatemáticaCREDE 04
S04.11 - Resolver problemas que envolva razão entre grandezasMatemáticaCREDE 04
Comentário da questãoLíngua PortuguesaCREDE 04
S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planasMatemáticaCREDE 04
S04.N8 - Determinar termos desconhecidos em uma propoção a partir dos termos dadosMatemáticaCREDE 04
S06.N16 - Interpretar os parâmetros de uma função afim em termos das taxas de variação de grandezas proporcionais uma a outraMatemáticaCREDE 07
S07.N15 - Resolver problemas envolvendo o cálculo de área de figuras planasMatemáticaCREDE 07
S03.N14 - Adição ou Subtração com denominadores distintosMatemáticaCREDE 07
Sala de recursos multifuncional - AEELíngua PortuguesaCREDE 12
Sala de recursos multifuncional - AEELíngua PortuguesaCREDE 12
Sala de recursos multifuncional - AEELíngua PortuguesaCREDE 12
Dicas para estudar em casaDicaCREDE 12
Dica 01DicaCREDE 12
Dica 02DicaCREDE 12
Dica 03DicaCREDE 12
Dica 04DicaCREDE 12
Dica 05DicaCREDE 12
D18 - Reconhecer o sentido do texto e suas partes sem a presença de elos coesivosLíngua PortuguesaCREDE 12
D4 - Interpretar textos não verbais e textos que articulam
elementos verbais e não verbais
Língua PortuguesaCREDE 12
S03 – N15 Efetuar, segundo algoritmos corretos e justificados, a multiplicação e divisão de frações.MatemáticaCREDE 12
S02 - N3 - Utilizar, de modo correto e justificado, os algoritmos de adição de números naturaisMatemáticaCREDE 12
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um textoLíngua PortuguesaCREDE 13
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito)Língua PortuguesaCREDE 13
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um textoLíngua PortuguesaCREDE 13
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito)Língua PortuguesaCREDE 13
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um textoLíngua PortuguesaCREDE 13
D3 - Inferir o sentido de palavras ou expressão em um texto (Gabarito)Língua PortuguesaCREDE 13
D23.N08 - Reconhecer marcas linguisticas que evidencias o uso da linguagem coloquial/informal/popular pelo locutor ou interlocutor em textos multissemlóticosLíngua PortuguesaCREDE 13
D23.N02 - Reconhecer intenções do locutor ou interlocutor pelo uso de provérbios, ditos populares, expressões idiomáticas ou frases feitas em textos de gêneros simples da ordem do narrar, descrever, expor, relatar, intruir e argumentarLíngua PortuguesaCREDE 13
D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gênerosLíngua PortuguesaCREDE 13
D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gênerosLíngua PortuguesaCREDE 13
D10 - Identificar propósito comunicativo de diferentes gêneros (Gabarito)Língua PortuguesaCREDE 13
S07.N02 - Calcular perímetros de figuras geométricas elementaresMatemáticaCREDE 13
S07.N02 - Calcular perímetros de figuras geométricas elementaresMatemáticaCREDE 13
S14.N11 - Reconhecer os elementos geométricos fundamentais de poliedros, prismas e pirâmides ( Gabarito)MatemáticaCREDE 19
S14.N11 - Reconhecer os elementos geométricos fundamentais de poliedros, prismas e pirâmidesMatemáticaCREDE 19
S07 - Compreender e medir grandezas geométricas de figuras planasMatemáticaCREDE 19
S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteirosMatemáticaCREDE 19
D01.N10 - Localizar uma informação explícita a partir do sentido global de textos de gêneros simples da ordem do expor/informar, característicos de publicações didáticasLíngua PortuguesaCREDE 20
D13.S09 - Analisar a abordagem de um mesmo tema em diversos textos ao considerar suas condições de produções e seu propósito comunicativoLíngua PortuguesaCREDE 20
D02 - Inferir informação em texto verbalLíngua PortuguesaCREDE 20
D02 - Inferir informação em texto verbalLíngua PortuguesaCREDE 20
D03.S04 - Inferir o significado de gírias ou regionalismo a partir de seus usos em textos verbaisLíngua PortuguesaCREDE 20
D04.S08 - Compreender o sentido global com base em informações implicitas em textos não verbais ou multissemióticosLíngua PortuguesaCREDE 20
D09.N11 - Reconhecer gêneros discursivos que materializam textos não verbais ou multissemióticos mais elaboradosLíngua PortuguesaCREDE 20
D09.S14 - Identificar a sequência discursiva predominante em um determinado gênero que materializa textos verbais, não verbais ou multissemióticos complexos de qualquer sequência discursivaLíngua PortuguesaCREDE 20
D10.S07 - Identificar o propósito comunicativo de textos não verbais ou que articulam linguagem verbal e não verbalLíngua PortuguesaCREDE 20
S06 - Elaborar modelos e resolver problemas envolvendo relações lineares entre grandezasMatemáticaCREDE 20
S04 - Identificar e utilizar relações de proporcionalidade entre grandezas numéricasMatemáticaCREDE 20
S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimalMatemáticaCREDE 20
S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimalMatemáticaCREDE 20
S01 - Reconhecer e utilizar caracteristicas do sistema de numeração posicional decimalMatemáticaCREDE 20
S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteirosMatemáticaCREDE 20
S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteirosMatemáticaCREDE 20
S02 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números inteirosMatemáticaCREDE 20
S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionaisMatemáticaCREDE 20
S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionaisMatemáticaCREDE 20
S03 - Efetuar operações e resolver problemas envolvendo números racionaisMatemáticaCREDE 20
S04 - Identificar e utilizar relações de proporcionalidade entre grandezas numéricasMatemáticaCREDE 20
S15 - Utilizar ferramentas estatísticas no tratamento da informaçãoMatemáticaCREDE 20
S16 - Compreender e utilizar métodos probabilisticos no tratamento da informação e da aleatoriedadeMatemáticaCREDE 20