CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL LÚDICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

 

Objetivo

 

O Curso tem o intuito de desenvolver alternativa para o método tradicional onde iremos começar a utilizar outras metodologias com matérias lúdicas para o ensino da matemática, o aluno passara a ser um dos construtores do conhecimento. O cursista através da realização das atividades dos fóruns e portfólios poderá desenvolver intervenções com o objetivo de promover aos seus alunos uma melhor compreensão dos conceitos matemáticos básicos.

 

Carga Horária

 

120 horas/aulas

 

Público-alvo

 

Professor da Rede Pública de Ensino Estadual

 

Conteúdo Programático

 

Módulo I – Introdução a EaD

Unidade I – Educação a Distância

Unidade II – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED)

 

Módulo II – Utilização de Jogos como Recurso Didático no Ensino da Matemática

Unidade I – A Importância dos Jogos para a Aprendizagem da Matemática

Unidade II – A Utilização de Jogos no Ensino de Matemática

 

Módulo III – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Twister Matemático.

Unidade I – Definição, Objetivo e Regras do Jogo Twister Matemático

Unidade II – Produção e Aplicação do Jogo Twister Matemático

Módulo IV – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Vai e Vem das Equações

Unidade I – Definição, Objetivo E Regras Do Jogo Vai e Vem das Equações

Unidade II – Produção e Aplicação do Jogo Vai e Vem das Equações

 

Módulo V – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo 7 de Escadas e Cartas da Potência

Unidade I – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo 7 de Escadas: Uma abordagem significativa do Jogo no Ambiente de Aprendizagem da Matemática

Unidade II – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Cartas da Potência: Assimilação e prática para potenciação e logaritmo