Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB Sobral

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios. O Ceará possui, atualmente, 39 unidades da UAB espalhadas em 37 municípios, com cursos ministrados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) , Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).  A metodologia utilizada é a da educação a distância, em cursos que atendem as demandas e vocações das cidades.

A UAB tem o intuito de expandir a oferta de cursos superiores em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, principalmente para o interior do Brasil, além de incentivar a criação de centros de formação permanentes por meio de polos de apoio presencial em localidades de fácil acesso aos estudantes.

O Polo UAB Sobral (CODED/CED) foi instituído em 2017 e oferta cursos de graduação nas áreas de Administração Pública, Química, Física, Pedagogia, Matemática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol e Artes Visuais.

Abaixo temos as instituições cadastradas no Polo UAB Sobral com seus respectivos cursos disponíveis:

Cursos de graduação - UFC Virtual (Polo UAB/CODED Sobral)

Cursos de graduação - UECE EaD (Polo UAB/CODED Sobral)

COORDENAÇÃO DO POLO UAB/CODED SOBRAL

Nairly Cardoso Sá Firmino

Assistente técnica do Polo:

Mikaelle Marques

Horário de funcionamento: