CONEXÃO SEDUC: 03 a 07 de janeiro de 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

07

janeiro

Sexta-feira

às 09:00h

Webinar de encerramento do Curso Novo Ensino Médio

 

 

 

Temática:

    • Perspectivas para o Ensino Médio Cearense

Mediadora: Iane Nobre

 

    • Licenciada em Língua Portuguesa e professora efetiva da rede estadual do Ceará. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana, em Asunción-PY. Atualmente é coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio, na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), onde atua nas frentes de currículo, educação integral, competências socioemocionais, mediação escolar e cultura de paz, educação de jovens e adultos, ensino noturno e formação de professores.

Iane Nobre

Coordenadora da Cogem

Abertura :Jucineide Fernandes

 

    • Licenciada em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui especialização em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Professora efetiva da rede pública estadual desde 2004, começou a trajetória na Escola de Ensino Médio Gabriel Epifânio dos Reis, em Icapuí-CE, sua cidade natal. Em 2009, iniciou a carreira na gestão escolar da Escola de Ensino Médio João Barbosa Lima, em Itaiçaba-CE. Em 2011, assumiu como a primeira diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, em Jaguaruana-CE. No ano de 2013, passou a ser a coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 8), em Baturité-CE. De março de 2015 a fevereiro de 2021, atuou como coordenadora da Crede 10, em Russas-CE.

Jucineide Fernandes

Secretária Executiva do Ensino Médio e Profissional

Palestrante : Rogers Mendes

 

    • Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002). Especialização em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2008). Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013). Ex-secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE), professor da rede pública estadual de ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas e de Desempenho Acadêmico, Reorganização Curricular do Ensino Médio e Políticas Educacionais. Atualmente, é consultor educacional da Fundação Lemann.

Rogers Mendes

Consultor Educacional da Fundação Lemann