CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAL LÚDICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Objetivo
O Curso tem o intuito de desenvolver alternativa para o método tradicional onde iremos começar a utilizar outras metodologias com matérias lúdicas para o ensino da matemática, o aluno passara a ser um dos construtores do conhecimento. O cursista através da realização das atividades dos fóruns e portfólios poderá desenvolver intervenções com o objetivo de promover aos seus alunos uma melhor compreensão dos conceitos matemáticos básicos.
Carga Horária
120 horas/aulas
Público-alvo
Professor da Rede Pública de Ensino Estadual
Conteúdo Programático
Módulo I – Introdução a EaD
Unidade I – Educação a Distância
Unidade II – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED)
Módulo II – Utilização de Jogos como Recurso Didático no Ensino da Matemática
Unidade I – A Importância dos Jogos para a Aprendizagem da Matemática
Unidade II – A Utilização de Jogos no Ensino de Matemática
Módulo III – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Twister Matemático.
Unidade I – Definição, Objetivo e Regras do Jogo Twister Matemático
Unidade II – Produção e Aplicação do Jogo Twister Matemático
Módulo IV – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Vai e Vem das Equações
Unidade I – Definição, Objetivo E Regras Do Jogo Vai e Vem das Equações
Unidade II – Produção e Aplicação do Jogo Vai e Vem das Equações
Módulo V – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo 7 de Escadas e Cartas da Potência
Unidade I – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo 7 de Escadas: Uma abordagem significativa do Jogo no Ambiente de Aprendizagem da Matemática
Unidade II – Planejamento, Produção e Aplicação do Jogo Cartas da Potência: Assimilação e prática para potenciação e logaritmo