A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), apresenta a iniciativa Agente de Gestão da Inovação Educacional (AGI), parte integrante do Programa Ceará Educa Mais.

 

A/O AGI é uma/um profissional da educação com conhecimento no uso pedagógico de tecnologias e metodologias educacionais. O trabalho do AGI é voltado ao apoio à gestoras/es escolares e professoras/es da rede pública estadual de ensino no planejamento e implementação de práticas pedagógicas inovadoras, relacionadas à Educação Híbrida, visando à construção de uma cultura educacional que incorpore novos valores e repertórios didáticos.

 

Com base nas políticas educacionais da rede pública estadual, no projeto político pedagógico de cada estabelecimento de ensino e nas necessidades de formação continuada das/os professoras/es para a aprendizagem das/os estudantes, o AGI é uma iniciativa que visa contribuir para a transformação educacional impulsionada pela cibercultura e pela novas formas de ensinar e aprender. Para tanto, busca apoiar e mediar o uso didático-pedagógico das tecnologias educacionais, suas versatilidades, funcionalidades e aplicabilidades didáticas. A ação tem como foco a inovação educacional e a superação dos desafios com vistas à promoção das transformações necessárias à educação.

CREDE 1