PLATAFORMAS DE FORMAÇÃO ABERTAS E GRATUITAS

 

AMBIENTE VIRTUAL MEC

 


A plataforma oferece um acervo de cursos que abrange diferentes temáticas dentre elas: Tecnologias, Informação e Comunicação, Introdução ao pensamento computacional, Pensamento computacional anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, dentre outros, que visa potencializar a qualificação profissional dos educadores.

 

  • AMBIENTE VIRTUAL MEC
  •  

    ESCOLAS CONECTADAS

     


    Cursos online com metodologias de ensino e conteúdos inovadores. Todos totalmente gratuitos, com certificação e materiais didáticos incluídos.

     

    • ESCOLAS CONECTADAS
    •  

      ESCOLA ABERTA

       


      Visa contribuir com a capacitação de profissionais que atuam no Terceiro Setor. Para isso, oferece cursos online gratuitos em que auxiliam na qualificação e entendimento das particularidades deste setor. É ideal para professores que atuam com população em situação de risco.

       

      • ESCOLA ABERTA
      •  

        ESKADA – Cursos Abertos da UEMA

         


        Capacita para o mercado de trabalho e potencializa a aprendizagem de novas habilidades por meio de uma curadoria de conteúdo feita pela Universidade Estadual do Maranhão.

         

        • ESKADA – Cursos Abertos da UEMA
        •  

          KHAN ACADEMY PARA EDUCADORES

           


          Neste curso você irá conhecer missão da Khan Academy com educação de qualidade e nossa visão pedagógica, além de explorar todos os recursos para professores e diferentes maneiras de usar a plataforma com seus alunos.

           

          • KHAN ACADEMY PARA EDUCADORES
          •  

            MOODLE – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL

             


            Oferece cursos diversos on line gratuitos.

             

            • MOODLE – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL
            •  

              PLATAFORMA COURSERA – CURSO ENSINO HÍBRIDO: PERSONALIZAÇÃO E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

               


              A plataforma “COURSERA” oferta cursos gratuitos sem certificação e pago com certificação.
               
              O curso “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação” é ação de formação oferecida pela Fundação Lemann em parceria com o Instituto Península.
               
              Está voltado a todos os profissionais da educação e tem como propósito auxiliar o professor a ter ferramentas para abrir o horizonte no caminho da personalização do ensino, tendo a tecnologia como aliada, integrando tecnologias digitais ao ensino tradicional, de modo a engajar os estudantes e permitir que o professor atenda às necessidades de cada aluno.
               
              A ação de formação foi construída com base na experiência de um grupo de 16 professores, de escolas públicas e privadas, de cinco Estados brasileiros, e será oferecida a distância, no modelo autoinstrucional.
               
              A ação terá carga horária total de 30 horas divididas em dez módulos, com temas que abordam o papel do professor no Ensino Híbrido, o uso das tecnologias digitais no contexto escolar e a organização do espaço escolar em uma perspectiva híbrida.