
NO MOMENTO, NÃO HÁ TURMAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTE CURSO.
-
BREVE DESCRIÇÃO DO CURSO
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), promove o curso de formação on-line “Matemática: Estratégias e Práticas de Ensino e Aprendizagem”.
O curso possui carga horária de 40h/a e tem por objetivo fortalecer as práticas didáticas e metodológicas do ensino de Matemática, com o intuito de gerar um ambiente educacional que promova uma aprendizagem dinâmica, significativa e equânime.
-
CARGA HORÁRIA
40 h/a
-
EMENTA
Elaboração de Itens. Interagindo com Números. Raciocínio Geométrico. Geometria como Ferramenta de Resolução de Problemas.
-
OBJETIVOS
Fortalecer as práticas didáticas e metodológicas do ensino da Matemática, gerando um ambiente de sala de aula cuja aprendizagem seja dinâmica, significativa e equânime.
-
METODOLOGIA
Trata-se de um curso autoinstrucional, ou seja, sem tutoria, na modalidade a distância, e com utilização do ambiente virtual de aprendizagem AVACED. Este formato privilegia o estudo individualizado e a construção da autonomia do participante. Isso significa que cada cursista deverá estabelecer sua rotina de estudos, podendo realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local. Nesse modelo, não existe a figura do tutor para tirar dúvidas de conteúdo e nem a interação com outros participantes nos espaços do curso. A realização de todo o processo (leitura dos conteúdos e realização das atividades), baseia-se na prática de estudo diário e contínuo do participante.
-
PÚBLICO-ALVO
É voltado para Professores de Matemática.
-
CONTEÚDO DO CURSO
-
Módulo I: Elaboração de Itens
-
Módulo II: Interagindo com Números
-
Módulo III: Raciocínio Geométrico
-
Módulo IV: Geometria como Ferramenta de Resolução de Problemas
-
INFORMAÇÕES SOBRE A CERTIFICAÇÃO
O certificado será disponibilizado apenas ao final do prazo mínimo de 15 dias e após realizadas todas as atividades avaliativas com média igual ou maior que 7,0.