Coloquios

18

SETEMBRO 2020
 
Sexta-feira
 
às 14h

Colóquios Temáticos – Apropriação dos Resultados do Saeb/Ideb 2019

Colóquio 1 – Crede 1

 
Mediadora: Ana Geovanda Mourão Rezende

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1988). Especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora de Minas Gerais (2011).Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora-MG (2012). Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 1 no período de 2015 à presente data.
  •  
    Técnico: Yvan Viana Moreira Filho (Coade/Seduc)

    Ana Geovanda Mourão Rezende

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 1

     

    Colóquio 2 – Crede 2

     
    Mediador: Francisco Lucas Alvino da Silva

    • Licenciado em Matemática e Especialista em Gestão Pública pela pela Universidade Estadual do Ceará. Professor da rede estadual de educação desde 2006. Ex Assessor Executivo do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza. Atualmente está na sua segunda passagem como Coordenador da Regional da Educação de Itapipoca – Crede 2.
  •  
    Técnico(a): Dóris Leão (Cogem/Seduc)

    Francisco Lucas Alvino da Silva

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 2

     

    Colóquio 3 – Crede 3

     
    Mediador: Paulo Sérgio Fontenele

    • Licenciado em Matemática e Língua Portuguesa. Especialista em Gestão Educacional. Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Atualmente Coordenador da Crede 3.
  •  
    Técnico(a): Ceiça Alexandre (Cogem/Seduc)

    Paulo Sérgio Fontenele

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 3

     

    Colóquio 4 – Crede 4

     
    Mediadora: Elvira Maria Fernandes Veras

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará com Habilitação em Administração Escolar. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente Coordenadora da Crede 4.
  •  
    Técnico(a): Maria Cristiane Lopes da Silva (Coade/Seduc)

    Elvira Maria Fernandes Veras

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 4

     

    Colóquio 5 – Crede 5

     
    Mediador: Gerso Mendes Coelho de Morais

    • Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará. Licenciado Pleno pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade do Vale do Acaraú. Especialista em Gestão da Educação Pública pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora de Minas Gerais. Atualmente Coordenador da Crede 5.
  •  
    Técnica: Anna Cecília Freitas (Cogem/Seduc)

    Gerso Mendes Coelho de Morais

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 5

     

    Colóquio 6 – Crede 6

     
    Mediador: Daniel Carlos da Costa

    • Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1997), Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004). Especialista em Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012) e Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015). Professor efetivo da Rede Estadual de Ensino do Ceará, desde 1998. Atualmente Coordenador da Crede 6.
  •  
    Técnico: Ronaldo Maia (Cogem/Seduc)

    Daniel Carlos da Costa

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 6

     

    Colóquio 7 – Crede 7

     
    Mediador: Paulo Alexandre Sousa Queiroz

    • Licenciado em Matemática (Universidade Estadual Vale do Acaraú – 2008); Especialista em Gestão Escolar (Universidade Federal do Ceará – 2014); Especialista em Ensino de Matemática (Faculdade Ateneu – 2013); Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (Universidade Federal do Ceará – 2016),Professor da rede pública de ensino municipal (2005 a 2009) e estadual (2006 aos dias atuais);é Coordenador Geral da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 7 Canindé.
  • Paulo Alexandre Sousa Queiroz

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 7

     

    Colóquio 8 – Crede 8

     
    Mediador: Afonso Jampierry Silveira de Almeida

    • Graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Gestão Escolar e em Educação Emocional e Ecologia Humana/ INTA. Especialista em Políticas Públicas e Avaliação pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Atualmente Coordenador da Crede 8.
  • Afonso Jampierry Silveira de Almeida

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 8

     

    Colóquio 9 – Crede 9

     
    Mediador: Pedro Henrique Sampaio Silveira

    • Licenciado em História pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Planejamento Educacional e Gestão e Avaliação da Educação Pública e Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.Professor da rede pública estadual do Ceará. Atualmente Coordenador da Crede 9.
  • Pedro Henrique Sampaio Silveira

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 9

     

    Colóquio 10 – Crede 10

     
    Mediadora: Maria Jucineide da Costa Fernandes

    • Graduada em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2003). Especialista em Educação, área de concentração: formação de professores, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2007). Especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo CAED/UFJF (2011). Mestre em Administração – área de concentração: gestão pública, pela Universidade Federal da Bahia (2015). Atua na área de gestão escolar e de redes de ensino desde 2009. Atualmente Coordenadora da Crede 10.
  • Maria Jucineide da Costa Fernandes

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 10

     

    Colóquio 11 – Crede 11

     
    Mediador: Neyrismar Felipe dos Santos

    • Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002).Licenciado em Matemática pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (2011). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014). Coordenador da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 11.
  • Neyrismar Felipe dos Santos

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 11

     

    Colóquio 12 – Crede 12

     
    Mediador: Wandsson Nascimento

    • Graduado em Letras/ Inglês pela Universidade Estadual do Ceará.Mestre em Educação e Ensino pela Universidade Estadual do Ceará. Professor da Rede Pública Estadual. Atualmente é Orientador da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – Crede 12.
  • Wandsson Nascimento

    Orientador da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA/Crede 12

     
    Mediadora: Janaína Silveira de Sousa

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual do Ceará e em Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora . É professora da rede estadual de ensino do Ceará, e , atualmente, ocupa a função de Orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 12.
  • Janaína Silveira de Sousa

    Orientadora da Célula de Cooperação com os Municípios na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 12

     

    Colóquio 13 – Crede 13

     
    Mediador(a): Maria de Fátima Farias Aragão

    • Graduada em Pedagogia na Universidade Estadual Vale do Acaraú com Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio e em Gestão da Educação Pública pelo CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Atualmente Coordenadora da Crede 13.
  • Maria de Fátima Farias Aragão

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 13

     

    Colóquio 14 – Crede 14

     
    Mediador: José Célio Pinheiro

    • Graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Linguística pela Universidade Estadual do Ceará e especialista em Gestão Escolar pela UDESC de Santa Catarina. Mestre em Gestão e Avaliação em Educação Pública pela UFJF- MG. Atualmente Coordenador da Crede 14.
  • José Célio Pinheiro

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 14

     

    Colóquio 15 – Crede 15

     
    Mediadora: Maria Erenice dos Santos Barros

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1989). Graduada em Matemática pelo Instituto Federal do Ceará – Reitoria (2011). Especialista em Gestão Escolar Pública pela Universidade federal de Juiz de Fora – UFJF (2012). Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF /CAED (2016). Atualmente, está Coordenadora na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação sediada em Tauá – CE, Crede 15.
  • Maria Erenice dos Santos Barros

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 15

     

    Colóquio 16 – Crede 16

     
    Mediador(a): Mônica Maria Silva de Souza

    • Especialista em informática na educação/UECE. Especialista em gestão/IFPR.Mestra em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Professora da rede estadual e Ex-Secretária Municipal de Educação de Solonópole-CE e ex-Diretora da EEEP MARVIN e EEEP JAIME ALENCAR. Atualmente é Coordenadora Crede 16.
  • Mônica Maria Silva de Souza

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 16

     

    Colóquio 17 – Crede 17

     
    Mediadora: Emanuelle Grace Kelly Santos de Oliveira

    • Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará.Pós graduada em Gestão e Avaliação pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública CAEd/Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Professora efetiva da rede estadual do Ceará. Atualmente está Coordenadora da Regional de Ensino de Icó – Crede 17.
  •  
    Técnica: Elis Denise Lélis dos Santos (Coade/Seduc)

    Emanuelle Grace Kelly Santos de Oliveira

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 17

     

    Colóquio 18 – Crede 18

     
    Mediadora: Luciana Maria Brito Rodrigues

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri -URCA. Especialista em Orientação Educacional – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Vassouras- Rio de Janeiro. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará UFC. Atualmente é Coordenadora Crede 18, Crato.
  • Luciana Maria Brito Rodrigues

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 18

     

    Colóquio 19 – Crede 19

     
    Mediadora: Marfra Rejane Martins Pierre

    • Licenciada em Letras pela FAFIDAM. Especialista em educação inclusiva pela FIP. Pós graduação em gestão e organização da escola com ênfase em direção escolar pela Universidade Pitágoras. Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 19.
  • Marfra Rejane Martins Pierre

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 19

     

    Colóquio 20 – Crede 20

     
    Mediador: Antonio Roberto de Araújo Souza

    • Coordenador da Crede 20, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CAED/UFJF), Graduado e Ciências com Habilitação em Matemática (URCA).
  •  
    Técnica: Tereza Márcia (Coeti)

    Antonio Roberto de Araújo Souza

    Coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 20