
A Comunidade de Prática para o Ensino de Matemática tem o objetivo de contribuir para o diálogo entre os profissionais da educação, de modo a promover o fortalecimento da relação teoria e prática, mais especificamente no âmbito da Matemática, disciplina esta que, nos últimos anos, tem deflagrado um estado bastante crítico no que se refere aos índices de aprendizagem.
Vale destacar que as Comunidades de Prática se constituem de grupos de pessoas que interagem regularmente para compartilhar suas práticas, interesses ou objetivos de trabalho (Wenger, 2002). Nesse sentido, a Comunidade de Prática do Projeto Mais Aprendizagem Matemática foi organizada com o intuito de criar um espaço interativo, de diálogo e compartilhamento de experiências, atividades, projetos, materiais didáticos, bibliografias, vídeos, dentre outras, de modo a colaborar para a formação docente e o processo de ensino-aprendizagem.
Essa iniciativa, assim como as demais ações do Foco da Aprendizagem, está voltada à Recomposição das Aprendizagens, em específico no campo da Matemática, por meio da Educação Híbrida e uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avaced) da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância – Coded/CED.