02
dezembro
terça-feira
às 10:00h
Webinar Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos. Programa Brasil Alfabetizado
Fala Institucional: Jucineide Fernandes
Licenciada em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e mestra em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui especialização em Formação de Professores pela UERN e em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Professora efetiva de História da rede estadual do Ceará, foi diretora da Escola de Ensino Médio João Barbosa Lima, em Itaiçaba e da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisca Rocha Lima, em Jaguaruana. Tem experiência como coordenadora regional de educação, tendo exercido a função nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação – Credes 8 (Baturité) e 10 (Russas). Desde março de 2021, exerce a função de Secretária Executiva de Ensino Médio e Profissional. Na sua experiência como gestora educacional, se destacou pela liderança na mobilização de equipes para alcance de resultados educacionais de aprendizagem.

Jucineide Fernandes
Secretária Executiva de Ensino Médio e Profissional(COEDH)
Participante: Iane Nobre
Mãe do Lucas, seguidora da afetividade praticante e bailarina amadora. Licenciada em Língua Portuguesa e professora efetiva da rede estadual do Ceará. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana, em Asunción-PY. Hoje, é Coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio, na Secretaria da Educação do Estado do Ceará, onde atua nas frentes de currículo, educação integral, competências socioemocionais, educação de jovens e adultos, ensino noturno e formação de professores e gestores escolares.

Iane Nobre
Coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio, na Secretaria da Educação do Estado do Ceará
Mediadora: Izabelle Vasconcelos
Mestra em Linguística pela UFC e Licenciada em Letras- Português/ Espanhol e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Psicopedagoga. Professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Sociolinguísticas (SOCIOLIN – CE ) e atualmente é orientadora da Célula da Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Noturno na Seduc Ceará e Coordenadora Pedagógica do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos, pela Seduc Ceará e pela Undime Ceará.

Izabelle Vasconcelos<
Secretaria de Direitos Humanos