CONEXÃO SEDUC: 03 a 07 de julho de 2023

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

julho

terça-feira

às 09:00h

ENEM NÃO TIRA FÉRIAS – LINGUAGENS E CÓDIGOS

Temática:

• Figuras de Linguagem

Professor: Nelson Duarte

• Professor de português na EEMTI Deputado Paulo Benevides, nos componentes de gramática, redação e literatura. Formado em Letras – Português pela Universidade Federal do Ceará, graduado em 2022. Artigo publicado na UFC, baseado em uma pesquisa de campo feita na EEM José de Alencar, sobre a didática do Ensino de Literatura nas turmas de 2° ano.

Nelson Duarte

Professor de português na EEMTI Deputado Paulo Benevides.

julho

sexta-feira

às 09:00h

ENEM NÃO TIRA FÉRIAS – MATEMÁTICA

Temática:

• Estatística e Funções

Professor: Túlio Naamã

• Bacharelado em Engenharia Elétrica – UFC. Licenciatura em Matemática – UNIFIEO. Mestrando em Matemática – UFC. Professor da rede particular de matemática e física (Patronato PLBM). Professor da rede estadual de matemática (EEM José de Alencar).

Túlio Naamã

Professor da rede estadual de matemática (EEM José de Alencar).