CONEXÃO SEDUC: 04 a 08 de janeiro de 2021

CONEXÃO SEDUC – 1ª Semana de Janeiro – 2021

04

Janeiro

Segunda-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • Motivação e Planejamento de Estudos + Redação com
      Argumentação

Professor(a): Dyego Feitosa

    • Professor de Matemática e de História, Especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos Projetos e Psicanalista em formação. Atualmente, trabalha no desenvolvimento das inteligências e aprendizagem na escola pública moderna, mediando formações e palestras para gestores, professores, pais e alunos por todo o Nordeste.

Dyego Feitosa

Professor na Fundação Demócrito Rocha

Professor(a): André Rosa

    • Graduado em Licenciatura em História (UECE), Especialização em metodologia do ensino da história (Uece). Professor há 28 anos e Escritor do sistema de ensino Vida.

André Rosa

Professor

05

Janeiro

Terça-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • A literatura de protesto no ENEM

Professor(a): Cláudio Márcio

    • Professor de Linguagens com aproximadamente vinte e cinco anos em sala de aula. Professor do Academia ENEM e Alcance. Professor dos Colégios 7 de Setembro e Ari de Sá. Especialização em Literatura pelo UFC.

Cláudio Márcio

Professor

06

Janeiro

Quarta-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • Motivação e Planejamento de Estudos + Contagem regressiva
      para o Enem: o que esperar da redação?

Motivacional: Dyego Feitosa

    • Professor de Matemática e de História, Especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos Projetos e, em formação, psicanalista. Atualmente trabalha no desenvolvimento das inteligências e aprendizagem na escola pública moderna, mediando formações e palestras para gestores, professores, pais e alunos por todo o Nordeste.

Dyego Feitosa

Professor de Matemática e de História, Especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos Projetos e, em formação, psicanalista.

Professor(a): João Dionisio Viana Neto

    • Graduado pela UECE e especialista em ensino de língua portuguesa e literatura. Autor do livro: Redação para concursos. Prepara alunos para ENEM, vestibulares tradicionais e concursos públicos.

João Dionisio Viana Neto

Professor de Redação – Prime Concursos

07

Janeiro

Quinta-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • Matemática

Professor(a): Fábio Frota

    • Graduado em matemática pela UECE e Mestrando em Educação pela Universidade de Lisboa. Trabalha com Pré-universitário e 3o ano há 25 anos em escolas como FB, Ari de Sá, Christus, Santa Cecília, C7S, Antares e projetos como Academia Enem e Alcance, preparando estudantes para o Enem e outros vestibulares.

Fábio Frota

Professor

08

Janeiro

Sexta-feira

às 14h

ENEM MIX

Temática:

    • #SextouEnem: Ampliando Horizontes

Motivacional: Márcia Evaristo

    • Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Especialista em Psicopedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza – IESF. Psicopedagoga no Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (CACE), em Horizonte-Ceará, Orientadora de profissão e carreira em escolas de ensino médio, atendimento individual em Life Coaching e Coaching de Carreira e Palestrante.

Márcia Evaristo

Psicopedagoga no Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (CACE)

Mediador(a): Ada Natália Firmino

    • Psicóloga formada pela Universidade de Fortaleza Formação na área Clínica em Gestalt-terapia pelo Aware Centro de Gestalt-terapia Formação em orientação profissional e de carreira pelo Instituto do Ser. Já atuou como psicóloga escolar e no desenvolvimento do projeto de reorientação profissional na Unifor. Atualmente, trabalha na clínica com Orientação Profissional, de forma individual ou em pequenos grupos com os principais nichos de primeira escolha (alunos saindo do Ensino médio) ou para reorientação profissional (pessoas com dúvidas em sua escolha profissional).

Ada Natália Firmino

Psicóloga

Palestrante: Emerson Oliveira

    • Graduado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), é trompetista no Ceará Brass Quinteto (2007, 2013, 2015-2020), e trompetista na Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará-OSUECE (2011-2020). É integrante do Anonymous Quinteto de Metais (2018-2019). Lecionou como Monitor de metais na Banda de Música João Inácio da Fonseca (2018-2017). Foi Professor de teoria musical na Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC (2017). Participou como convidado do Grupo de metais Uece (2018-2019). É professor na escola de Música Arte Cultura-EMAC. Desenvolve um trabalho didático de flautas doce na ONG projeto ensinando a viver-PEV. Atua em diversos eventos com cantores e bandas.

Emerson Oliveira

Professor

Palestrante: Valdo Siqueira

    • Professor Doutor dos cursos de Cinema e Audiovisual e Jornalismo da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Fotógrafo de cinema, ABC, e documentarista.

Valdo Siqueira

Professor