CONEXÃO SEDUC: 07 a 11 de fevereiro de 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

10

fevereiro

Quinta-feira

às 16:00h

Webinar: Prevenção à gravidez na adolescência:desafios e perspectivas

 

 

 

Temática:

    • Webinar: Prevenção à gravidez na adolescência:desafios e perspectivas

Mediadora: Iane Nobre

 

    • Licenciada em Língua Portuguesa e professora efetiva da rede estadual do Ceará, especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará – UFC e mestra em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana, em Asunción-PY. Atualmente, é Coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio na Secretaria da Educação do Estado do Ceará, onde atua nas frentes de currículo, educação integral, competências socioemocionais, mediação escolar e cultura de paz, educação de jovens e adultos, ensino noturno e formação de professores.

Iane Nobre

Coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio

Keith Jane Mendonça Cintra

 

    • Graduada em PEDAGOGIA – Hab. em Administração e Disciplinas Pedagógicas do Ensino Médio, pela Universidade de Fortaleza (Unifor); graduada em LETRAS INGLÊS pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e graduada em Psicologia(Unifor); Especialista em PSICOPEDAGOGIA – Hab. Hospitalar, Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Christus ( UNICHRISTUS); Especialista em SAÚDE DA FAMÍLIA (UNIFOR). Tem experiência em Ensino Fundamental, EJA e Ensino Superior. Exerceu funções de professora e coordenadora do Ensino Fundamental na Rede Pública Municipal de Fortaleza e Rede Particular. Atuou como Diretora de Escola na Rede Municipal de Fortaleza. Atualmente atua como Coordenadora da Coordenadoria de Gestão da SME.

Keith Jane Mendonça Cintra

Coordenadora de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza.

Palestrante : Dra Elizabeth Almeida

 

    • Procuradora de Justiça do Ministério Público do Ceará – MPCE, coordenadora do CAOEDUC e membro da Comissão Permanente de Educação do Grupo Nacional de Direitos Humanos.

Dra Elizabeth Almeida

Procuradora de Justiça do Ministério Público do Ceará – MPCE.

Palestrante : Dra Zenilda Vieira Bruno

 

    • Mestra e doutora em Ginecologia pela UFRJ. Professora da Faculdade de Medicina/UFC e fundadora do Serviço de Adolescentes da Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

Dra Zenilda Vieira Bruno

Mestra e doutora em Ginecologia pela UFRJ.

Palestrante : Virginia Vilagran Pinheiro

 

    • Mestra em Educação, especialista em Ensino de Língua Portuguesa e em Gestão da Educação Pública, diretora da EEMTI Matias Beck e facilitadora de Círculos de Construção de Paz.

Virginia Vilagran Pinheiro

Mestra em Educação, especialista em Ensino de Língua Portuguesa e em Gestão da Educação Pública.