CONEXÃO SEDUC: 13 a 17 de abril 2026


 

Programação da Semana 13 a 17 de abril de 2026

 
Calendário

17 de abril — sexta-feira, 14:00h · Youtube

Webinar Ciclo Formativo PADIN-
Cuidar é um ato de cidadania: Vínculos que constroem respeito e dignidade

 
Abertura:

Foto participante

Emanuelle Grace Kelly Santos de Oliveira

Secretária Executiva de Cooperação com os Municípios

É mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CAEd-UFJF), especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CAEd-UFJF), Professora efetiva da rede estadual desde 2004, lecionou no Ensino Fundamental e Médio do Colégio Ari de Sá Cavalcante. Foi professora do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), no curso de Psicologia, e também professora formadora do curso de Pedagogia do PARFOR. Esteve coordenadora de Regional da rede estadual ao longo dos últimos 10 anos, passando pelas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Jaguaribe e Icó.

 
Abertura:

Foto participante

Aparecida Prado

Coordenadora COEPS

É mestra e doutora em Engenharia de Teleinformática na linha de Pesquisa Sinais e Sistemas, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-Doutora em Ciências da Computação pela UERN/UFERSA. Licenciada em Matemática (Uece) e Especialista em Informática (UFC). É professora da rede estadual de ensino do Ceará. Foi Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Sistema Computacional da UFC. Coordenadora de Apoio Pedagógico do Centro de Educação a Distância (CED/Seduc). Realizou o gerenciamento e planejamento de projetos: sistemas distribuídos, aplicações paralelas, Internet das Coisas, Educação a Distância e Matemática Computacional e Ações pedagógicas do Ensino Médio e da Educação Infantil.

 
Abertura:

Foto participante

REGIS BRITO

ORIENTADOR CIEFP/COEPS

Mestrando em em Ciências da Educação pela WORLD UNIVERSITY ECUMENICAL , especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG (2011); especialista em Metodologia do Ensino da Matemática pela Faculdade de Educação Montenegro – BA (2007); especialista em Psicopedagogia pela Universidade Vale do Acaraú – UVA (2006). Possui graduação em Matemática (2003) e em Pedagogia (2002), ambas pela UVA. Atuou como professor e orientador educacional no município de São Benedito, exerceu o cargo de assessor técnico na Cecom da Crede 05 – Tianguá e atuou como Gerente do PADIN de 2019 a maio de 2024. Atualmente, atua como Orientador CIEFP/ COEPS.

 
Palestrante :

Foto participante

Edinete Nogueira

Consultora em Primeira Infância da UWB

Psicóloga, Doutora em Psicologia da Saúde. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Santo Amaro (2004), Mestrado em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro e especialização em Neuropsicologia e Terapia Familiar Sistêmica Breve. Especialista em Desenvolvimento Infantil e Parentalidade Positiva, com atuação voltada à avaliação neuropsicológica, saúde mental e inclusão.
Atua há mais de 15 anos na área da inclusão, com foco em pessoas com Deficiência Intelectual e neurodivergências, desenvolvendo projetos voltados ao desenvolvimento infantil, avaliação psicológica e intervenção em contextos educacionais e clínicos. Possui experiência na coordenação de projetos e formação de profissionais na área da educação inclusiva.
Atualmente é coordenadora acadêmica e docente no curso de Psicologia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, além de atuar como consultora em Primeira Infância na UWB – United Way Brasil, desenvolvendo ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil, fortalecimento de vínculos familiares e práticas de parentalidade positiva.
Desenvolve pesquisas na área de Psicologia da Saúde, com ênfase em neurodivergência, avaliação psicológica e práticas inclusivas.

 
Mediadora:

Foto participante

Flávia Maciel

Assistente Técnica da Seduc/CE desde 2022 na COEPS

Mestranda em Tecnologias da Educação. Especialista em psicopedagogia pela Uece. Graduada em Língua Portuguesa pela Uece. Professora da rede estadual de ensino desde 2008.Coordenadora escolar de 2018 a 2021. Assistente Técnica da Seduc/CE desde 2022 na COEPS, trabalhando com os Programas: PADIN, Família + e Crescer Aprendendo. Gerente Geral CIEFP/ COEPS.