CONEXÃO SEDUC: 14 a 18 de agosto de 2023

17

agosto

quinta-feira

às 14:00h

Webinar – Formação para Professores de Cultura Digital

 

 

 

Temática:

    • Introdução à educação midiática: novos letramentos para o mundo conectado

Abertura: Daniela Bezerra de Menezes Gomes

 

    • Geógrafa licenciada pela UECE. Professora da Rede Estadual, com especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (Uni7). Formadora em Comunidades de Aprendizagem, tendo concluído o curso pela Universidade Federal de São Carlos. Mestranda em Ciências Sociais (UFC). Atua como Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Educação de Tempo Integral (CEDTI), da Coordenadoria de Educação em Tempo Integral (Coeti/Seduc).

Daniela Bezerra de Menezes Gomes

Orientadora de Célula da COETI/SEDUC

Mediador: Ana Paula Silva Vieira

 

    • Possui Graduação em Letras-Português-Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (2005), Mestrado em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (2009) e Doutorado em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (2014). Realizou estágio doutoral com bolsa CAPES no Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC), em Lisboa – Portugal, sob orientação do Prof. J. Lachlan Mackenzie. Atualmente é professora efetiva de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino básico do Ceará (SEDUC), atuando como Técnica da Célula de Desenvolvimento da Educação de Tempo Integral (CEDTI), que compõe a Coordenadoria de Educação em Tempo Integral (COETI/SEDUC). Atua como professora-tutora do Curso Semipresencial de Licenciatura em Letras-Português ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Instituto UFC Virtual e como pesquisadora do Grupo de Estudos em Funcionalismo (GEF), da Universidade Federal do Ceará.

Ana Paula Silva Vieira

Técnica da COETI/SEDUC

Palestrante: Bruno Ferreira

 

    • Jornalista e professor. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em Educomunicação pela mesma instituição. Possui licenciatura em Educação Profissional de Nível Médio, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É assessor pedagógico do EducaMídia, programa de Educação Midiática do Instituto Palavra Aberta e formador de professores do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foi professor de Comunicação e Desenvolvimento Social no Senac São Paulo e consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). É autor do livro Jornalismo e Educação – Competências Necessárias à Prática Educomunicativa, publicado pela editora Appris.

Bruno Ferreira

Jornalista e Professor