CONEXÃO SEDUC: 14 a 18 de fevereiro de 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

17

fevereiro

Quinta-feira

às 09:00h

Webinar: Formação do Censo Escolar da Educação Básica – Orientações para declaração da Situação do Aluno 2021.

 

 

 

Temática:

    • Webinar: Formação do Censo Escolar da Educação Básica – Orientações para declaração da Situação do Aluno 2021.

Mediadora: Elsa Franklin

 

    • Assessora Técnica da CEIPE/ Coordenadora Estadual do Censo Escolar da Educação Básica. Graduada em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Metodologias de Ensino em Geografia pela Faculdade Ateneu.

Elsa Franklin

Assessora Técnica da CEIPE/ Coordenadora Estadual do Censo Escolar da Educação Básica.

Palestrante: Professor Luiz Carlos Rodrigues

 

    • Assistente Técnico da CEIPE – Equipe do Censo Escolar. Técnico em Estatística da Secretaria da Educação do Ceará, especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Paraná. Formado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará – UECE – Fortaleza. Lecionou como professor de Matemática no Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta – Fortaleza. Atuou também como professor de Estatística pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

Professor Luiz Carlos Rodrigues

Assistente Técnico da CEIPE – Equipe do Censo Escolar.

Palestrante : Francisca Heloise Matos

 

    • Técnica do Censo Escolar; pedagoga, formada pela Universidade Estadual do Ceará- UECE, com Especialização em Informática na Educação pela UFC. Professora Formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional.

Francisca Heloise Matos

Técnica do Censo Escolar; pedagoga, formada pela Universidade Estadual do Ceará- UECE, com Especialização em Informática na Educação pela UFC.

Convidada: Kelem Carla Santos de Freitas

 

    • Coordenadora da Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento Escolar para Resultados de Aprendizagem (Coade) na Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Especialista em Metodologias de Ensino em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2006). Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela ICETEC/SP (2017). Coordenadora Pedagógica (2013-2017). Gestora Escolar (2017-2018).

Kelem Carla Santos de Freitas

Coordenadora da Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento Escolar para Resultados de Aprendizagem (Coade) na Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Participantes:

 

    • Coordenadores regionais, coordenadores municipais e demais técnicos que trabalham com sistema Educacenso nas escolas estaduais, municipais e privadas do Estado do Ceará.