CONEXÃO SEDUC: 15 a 19 de fevereiro de 2021

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

 

15

Fevereiro

Segunda-feira

às 16h

Abertura do Curso Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE)

Temática:

    • Abertura do Curso Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE)

Mediador(a): Vagna Brito de Lima

    • Graduada em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Mestra em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Realizou Estágio Científico Avançado de Doutoramento pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) na Universidade do Minho, em Portugal. Professora da Educação Básica da rede pública estadual do Ceará e, atualmente, exerce a função de coordenadora na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED).

Vagna Brito de Lima

Coordenadora na Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded).

Palestrante: Lúcia Dellagnelo

    • Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Harvard (Estados Unidos). Condecorada pelo MEC com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo. Foi Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em Florianópolis (SC), onde criou o Cluster de Inovação na Educação. Fundou e presidiu o Conselho do Instituto Comunitário (Icom) Grande Florianópolis.

Lúcia Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

Palestrante: Iane Terceiro Nobre

    • Licenciatura Específica em Português pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, Especialização em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará e Mestrado em Ciências da Educação pela Universidad Interamericana, no Paraguai. Atualmente é Coordenadora da Gestão Pedagógica do Ensino Médio, na Secretaria da Educação do Ceará.

Iane Terceiro Nobre

Coordenadora da COGEM

Palestrante: Aline Campos

    • Professora de Educação Física da Rede Estadual de Educação (SEDUC/CE) e Pedagoga. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC – FACED – 2009). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar – GEPEFE da Universidade Estadual do Ceará (UECE – 2020). Graduada em Educação Física, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR – 1992). Especialista em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Organizacional (Faculdade PLUS – 2019). Pedagoga (Faculdade KURIOS – 2017). Especialista em Arte-Educação (UECE – 1999) e Especialista em Educação Física Escolar (UNIFOR – 1996). Atualmente exerce a função de Coordenadora Escolar da EEFM Santa Luzia.

Aline Campos

Coordenadora da EEFM Santa Luzia – Fortaleza – Sefor 2

Palestrante: Sandra Elvira

    • Docente em Secretaria da Educação do Estado do Ceará; Docente em Secretaria da Educação do Município de Quiterianópolis; Licenciada em História e Geografia pela Universidade Vale do Acaraú – UVA; Pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.

Sandra Elvira

Coordenadora da EEM Maria José Coutinho – Quiterianópolis – Crede 15