CONEXÃO SEDUC: 16 a 20 de maio 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

17

maio

terça-feira

às 16:00h

Webinar – Itinerário Formativo Competências Digitais para a Docência – Projetos de Intervenção

 

 

 

Temática:

    • Webinar – Itinerário Formativo Competências Digitais para a Docência – Projetos de Intervenção

Mediadora: Jacqueline Moraes

 

    • Professora da rede estadual de ensino do Ceará. Doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Educação pela Universidade Lusófona de Portugal. Atualmente é Assessora Técnica na Coded/CED. -.Seduc/CE

Jacqueline Moraes

Assessora Técnica Coded/CED – Seduc/CE.

Convidada: Karine Pinheiro

 

    • Pós-doutorado em Ciências Sociais, Políticas e do Território pela Universidade de Aveiro. Doutora em Ciências da Educação com especialidade em Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho/Portugal. Professora da rede pública estadual de ensino. Professora Adjunta da Universidade Federal do Cariri – UFCA no Instituto de Formação de Educadores – IFE.

Karine Pinheiro

Professora Adjunta da Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Convidada: Maria Elza Frota

 

    • Mestranda no Ensino de Ciências e Matemática– UFC. Especialista em Análise Ambiental – IFCE. Especialista no Ensino de Matemática – FAVENI. Licenciada em Física – IFCE. Elaboradora de Itens de Física da Seduc/CE 2021. Capacitação em Gestão Escolar. Professora e Coordenadora do Laboratório de Informática na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Prefeito Dário Campos Feijó, Martinópole – Ceará. Crede 4 – Camocim.

Maria Elza Frota

Professora da EEMTI Prefeito Dário Campos Feijó, Crede 4 (Camocim).

Convidada: Tereza Mônica Castro

 

    • Graduada em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista em Educação Básica pela mesma IES e em Gestão da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atuou durante 25 anos na Rede Particular de Ensino. Professora efetiva do município de Crato. Foi Secretária Municipal de Educação de Crato. Professora titular de língua portuguesa na Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e atualmente é Articuladora de Gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 19. Pesquisa e atua nos seguintes temas: fortalecimento do ensino aprendizagem e busca de políticas públicas para a educação básica do Estado.

Tereza Mônica Castro

Articuladora de Gestão Crede 19 (Juazeiro do Norte).

Convidado: Gilmar Pereira Costa

 

    • Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e em Língua Portuguesa e Arte-Educação pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Professor Efetivo de Arte da Rede Estadual de Ensino do Ceará, atuando como Superintendente Escolar na CREDE 15 (Tauá).

Gilmar Pereira Costa

Tutor do Itinerário Formativo, Crede 15 (Tauá).