CONEXÃO SEDUC: 19 a 23 de abril de 2021

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

Quinta-feira

às 09h

Webinar da Copem/Coeps/Seduc:
Solenidade de Abertura dos Encontros Temáticos 2021.1
COPEM/COEPS

Temática:

• Webinar da Copem/Coeps/Seduc:
      Solenidade de Abertura dos Encontros Temáticos 2021.1
      COPEM/COEPS

Mediador(a):Oderlânia Leite

• Coordenadora de Educação e Promoção Social da Coeps/Seduc. Doutora em Direito Constitucional e Professora do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri – Urca.

Oderlânia Leite

Secretária Executiva de Gestão da Rede Escolar

Abertura : Márcio Brito

• Professor titular da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente, é secretário executivo de Cooperação com os Municípios (Copem).

Márcio Brito

Secretário Executivo da Copem/Seduc

Convidado(a):Bruna Leão

• Doutora e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduada em Letras pela Uece. Coordenadora de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa. Integrante do Grupo LEAD – Legendagem e Audiodescrição da Uece.

.

Bruna Leão

Coordenadora da Copem/Seduc

Palestrante : Kátia Smole

• Mestre em Educação, na área de didática. Doutora em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência ampla e diversa na educação brasileira, que vai desde ensinar em escolas públicas de São Paulo, formar professores no Brasil todo em didática da matemática a ocupar um alto cargo no Ministério da Educação. Como membro do Movimento pela Base, ela também colaborou com a criação dos padrões nacionais de aprendizagem. Kátia escreveu diversos livros e artigos a respeito da matemática e das práticas pedagógicas, fundou o Mathema e desenvolveu pesquisas no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é diretora-executiva do Instituto Reúna – organização que contribui para a implementação da Base Nacional Comum Curricular a fim de assegurar a qualidade da educação pública para todos os estudantes brasileiros. Ela também é membro do Conselho Administrativo da Nova Escola e do Conselho de Educação do Estado de São Paulo.

Kátia Smole

Diretora-Executiva do Instituto Reúna