CONEXÃO SEDUC: 19 a 23 de junho de 2023

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

21

junho

quarta-feira

às 14:00h

WEBINAR CICLO FORMATIVO PADIN 2023

 

 

 

Temática:

    • Aspectos do desenvolvimento infantil: como a família pode e deve apoiar as crianças na primeiríssima infância

Mediadora: Aparecida Prado

 

    • Mestra e Doutora em Engenharia de Teleinformática na linha de Pesquisa Sinais e Sistemas, pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Pós-Doutora em Ciências da Computação pela UERN/UFERSA. Licenciada em Matemática (Uece) e Especialista em Informática (UFC). É professora da rede estadual de ensino do Ceará. Foi Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Sistema Computacional da UFC. Coordenadora de Apoio Pedagógico do Centro de Educação a Distância (CED/Seduc). Realizou o gerenciamento e planejamento de projetos: sistemas distribuídos, aplicações paralelas, Internet das Coisas, Educação a Distância e Matemática Computacional e Ações pedagógicas Ensino Médio e Educação Infantil.

Francisca Aparecida Prado Pinto

Coordenadora COEPS

Abertura: Emanuelle Grace

 

    • Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CAEd-UFJF). Especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública (CAEd-UFJF). Graduada em Ciências Biológicas (UFC 2004). Professora efetiva da rede estadual desde 2004. Lecionou no ensino fundamental e médio do Colégio Ari de Sá Cavalcante. Foi Professora do Centro Universitário Vale do Salgado – UniVS, no Curso de Psicologia e também professora formadora do Curso de Pedagogia do PARFOR. Esteve como Coordenadora de Crede ao longo dos últimos 10 anos, passando pelas Credes de Jaguaribe e Icó.

Emanuelle Grace Kelly Santos de Oliveira

Secretária Executiva de Cooperação com os Municípios

Palestrante: Ana Luiza Colagrossi

 

    • Bacharela em Educação pela PUC-RJ, com mestrado em Psicologia Aplicada pela Universidade de Nova York (NYU), pós-graduação em Neuropsicopedagogia e doutorado em Ciências Médicas pelo Instituto D’OR de pesquisa (IDOR), com foco em aprendizagem socioemocional e desenvolvimento infantil. Especialista em Educação para o projeto “SEL Kernels – Socioemocional para Educação Infantil no Brasil” (Harvard University e Universidade de São Paulo – USP). Professora titular da Pós-Graduação e coordenadora do Departamento de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae – SP. Pesquisadora associada ao Centro de Desenvolvimento Infantil da FMUSP (CEDI), e colaboradora do Escritório de Saúde Mental (Pró-Reitoria de Graduação – USP).

Ana Luiza Colagrossi

Coordenadora do Departamento de Pós-Graduação em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapiantae – SP