CONEXÃO SEDUC: 20 a 24 de junho 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

22

junho

quarta-feira

às 16:00h

Webinar – Encerramento: Itinerários Formativos

 

 

 

Temática:

    • Webinar – Encerramento: Itinerários Formativos

Mediadora: Vagna Lima

 

    • Doutora em Educação (2017) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou Estágio Científico Avançado de Doutoramento pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016 na Universidade do Minho, em Portugal. Mestra em Educação (2012) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Especialista em Gestão Escolar (2006) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (2003) pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduada em Licenciatura Plena em História (1995). Membra do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Curriculares – GEPPC/UFPB/CNPq do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Professora da educação básica na rede pública estadual do Ceará, com experiência no ensino superior.

Vagna Lima

Coordenadora Coded/CED – Seduc/CE

Convidada: Sara Dias Trindade

 

    • Doutora em Ciências da Educação e em História, com pós-doutorado em Tecnologias da Educação e da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Investigadora no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, integrando, atualmente, a equipe de coordenação do referido Centro. Colabora com vários centros de pesquisa de universidades brasileiras. Suas áreas de interesse e investigação são as da Didática, da Formação de Professores, das Tecnologias Educativas e do Cinema na Educação.

Sara Dias Trindade

Universidade de Coimbra – Portugal

Convidada: Maria Erenice dos Santos Barros

 

    • Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1989); Graduada em Matemática pelo Instituto Federal do Ceará (2011); Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2004); Especialista em Gestão Escolar Pública, Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (2012). Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF/CAEd (2016). Professora efetiva da rede estadual de ensino do Ceará desde 1998. Experiência nas Coordenadorias Regional de Desenvolvimento da Educação: CREDE 14 – Senador Pompeu, CREDE 15 – Tauá e atualmente, CREDE 16 – Iguatu.

Maria Erenice dos Santos Barros

Coordenadora da Crede 16 – Iguatu.

Convidada: Renata Dutra de Quadro Silva

 

    • Licenciada em Matemática pelo IFCE Campus Crateús. Pós-graduada em Metodologias para o Ensino de Matemática pela Faculdade Metropolitana de São Paulo. Agente de Gestão da Inovação Educacional – AGI, Crede 13 – Crateús.

Renata Dutra de Quadro Silva

AGI Crede 13 – Crateús.