CONEXÃO SEDUC: 22 a 26 de novembro de 2021

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

22

novembro

Segunda-feira

às 14:00h

Live Aula Enem Mix – Matemática

 

 

 

Temática:

    • Revisão final: questões das habilidades mais importantes

Professor: Michael Gandhi

 

    • Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Especialista e mestre em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é consultor de Matemática do programa Mais Paic/Seduc; professor da rede estadual; professor da UniAteneu; professor titular nos projetos Academia Enem, Alcance e Sobral no Enem. Atua nas áreas de formação inicial e continuada de professoras/es; elaboração de itens para Enem, SPAECE e Saeb; avaliação interna e externa; e práticas de ensino.

Michael Gandhi

Professor de Matemática

24

novembro

Quarta-feira

às 14:00h

Live Aula Enem Mix – Química

 

 

 

Temática:

    • Revisão final: questões das habilidades mais importantes

Professor: Armando Rodrigues

 

    • Graduado com licenciatura plena em Química pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Especialista em Educação Ambiental pela Universidade da Grande Fortaleza. Atua como professor de Química há 8 anos em diversas escolas particulares e cursinhos pré-universitários de Fortaleza, além de ser professor efetivo da rede estadual do Ceará.

Armando Rodrigues

Professor de Química

26

novembro

Sexta-feira

às 15:00h

Live Aula Enem Mix – Ampliando Horizontes

 

 

 

Mediador: Fernando de Oliveira Pinto

 

    • Psicólogo clínico, graduado pela Universidade de Fortaleza. Pós-graduando em Psicologia Positiva pela PUCRS. Palestrante de temas relacionados a empreendedorismo e carreira. Owner do projeto “Por mais simples que seja” sobre saúde mental e cocriador do projeto “Escolha sua rota”, de orientação profissional.

Fernando de Oliveira Pinto

Psicólogo clínico, graduado pela Universidade de Fortaleza.

Temática:

    • Gastronomia

Palestrante : Patrícia Uchôa

 

    • Sou Patrícia Uchôa, avó, mãe, filha, esposa, empreendedora e professora com muito orgulho e amor pelo que faço. Formada em Gastronomia e pós-graduanda em Gestão da Qualidade e Serviços de Alimentação. Estudiosa da cozinha de afeto, ao longo desses anos, atuo como docente e consultora no Senac Ceará, levantando a bandeira de uma gastronomia que possibilita aos nossos alunos a transformação de vida, através das marcas formativas: atitude empreendedora, inovadora, sustentável, colaborativa, visão crítica e com técnicas que valorizam o alimento na sua primazia.

Patrícia Uchôa

Formada em Gastronomia e pós-graduanda em Gestão da Qualidade e Serviços de Alimentação.

Temática:

    • Turismo

Palestrante: Reginaldo Lima

 

    • Profissional com formação em Turismo, atuante na área comercial por mais de 13 anos, com conhecimento em abertura de mercado e desenvolvimento de outras praças, reativação de clientes, fechamento de acordos hoteleiros e aéreos com atendimento personalizado a clientes corporativos e consultoria em viagens personalizadas com conhecimento em mais de 12 países entre os cinco continentes.

Reginaldo Lima

Profissional com formação em Turismo.