CONEXÃO SEDUC: 23 a 27 de novembro de 2020

Webinar marcará o lançamento dos vídeos Conexão Educação, uma ação desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará, com apoio da TV Ceará, para produção de vídeos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A SEDUC, por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa – COPEM e da Coordenadoria de Educação e Promoção Social – COEPS, oferecerá conteúdos educacionais que serão veiculados pela TV Ceará e através do site do Programa Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aos estudantes conteúdos educacionais para Educação Infantil e Ensino Fundamental como uma estratégia da Secretaria de Educação, de apoio ao ensino remoto. A TV é um dos meios mais democráticos de disseminação de conteúdo e de atividades educativas devido à sua grande capilaridade e acesso.

23 de Novembro

Segunda-feira às 14h

Live Aula: Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Temática:

    • Live Aula: Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Professor(a): Thompson Justa

    • Professor de física do Academia ENEM e do projeto Alcance da Assembleia. Trabalha com cursinhos em Fortaleza há mais de 27 anos.

Thompson Justa

Professor de física do Academia ENEM e do projeto Alcance da Assembleia. Trabalha com cursinhos em Fortaleza há mais de 27 anos.

24

Novembro

Terça-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • Habilidades mais cobradas no ENEM

Professor(a): Walmir Neto

    • Professor universitário, professor no ensino médio pré-universitário há mais de trinta anos nas maiores instituições particulares de Fortaleza. Grande experiência em preparação para concursos públicos, com destaque para o ENEM. Professor do Projeto ACANCE e do ACADEMIA ENEM. Ministra cursos e palestras em eventos nacionais e internacionais nas áreas de Língua Portuguesa, Educação, Administração e Psicologia. Possui especialização nos EUA e em Cuba. É consultor da ONU em prevenção de drogas e doenças sexualmente transmissíveis, além de Conselheiro do Juizado da Infância e da Adolescência de Fortaleza. Psicanalista Clínico da Clínica Hórus.

Walmir Neto

Professor Universitário

25

Novembro

Quarta-feira

às 14h

Live Aula: Motivacional + Redação

Temática:

    • Live Aula: Motivacional + Redação

Motivacional: Dyego Feitosa

    • Professor de Matemática e de História, Especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos Projetos e, em formação, psicanalista. Atualmente trabalha no desenvolvimento das inteligências e aprendizagem na escola pública moderna, mediando formações e palestras para gestores, professores, pais e alunos por todo o Nordeste.

Dyego Feitosa

Professor de Matemática e de História, Especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos Projetos e, em formação, psicanalista

Professor(a): João Dionisio Viana Neto

    • Graduado pela UECE e especialista em ensino de língua portuguesa e literatura. Autor do livro: Redação para concursos. Prepara alunos para ENEM, vestibulares tradicionais e concursos públicos.

João Dionisio Viana Neto

Professor de Redação – Prime Concursos

26

Novembro

Quinta-feira

às 14h

Live Aula ENEM MIX

Temática:

    • Apostas para o Enem 2020

Professor(a): David Machado

    • Professor há 22 anos com Enem e Vestibulares. Experiência de trabalho em alguns estados do Brasil tais como: Pará, Brasília e Ceará. Professor e Empresário da rede particular de Ensino.

David Machado

Colégio Antares e Escola da Matemática

27

Novembro

Sexta-feira

às 14h

#SextouEnem Ampliando Horizontes – Motivação + Apresentações

Temática:

    • Arquitetura e Ciências Econômicas

Mediador(a): Ada Natália Firmino

    • Psicóloga formada pela Universidade de Fortaleza
      Formação na área Clínica em Gestalt-terapia pelo Aware Centro de Gestalt-terapia
      Formação em orientação profissional e de carreira pelo Instituto do Ser.
      Já atuou como psicóloga escolar e no desenvolvimento do projeto de reorientação profissional na Unifor. Atualmente, trabalha na clínica com Orientação Profissional, de forma individual ou em pequenos grupos com os principais nichos de primeira escolha (alunos saindo do Ensino médio) ou para reorientação profissional (pessoas com dúvidas em sua escolha profissional).

Ada Natália Firmino

Psicóloga

Motivacional: Márcia Evaristo

    • Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Especialista em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Especialista em Psicopedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza – IESF. Psicopedagoga no Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (CACE), em Horizonte-Ceará, Orientadora de profissão e carreira em escolas de ensino médio, atendimento individual em Life Coaching e Coaching de Carreira e Palestrante.

Márcia Evaristo

Psicopedagoga no Centro de Atendimento Clínico e Educacional Maria de Nazaré Domingos (CACE)

Palestrante: Ana Figueiredo

    • Arquitetura

Ana Figueiredo

Arquitetura

Palestrante: Guilherme Paiva

    • Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará, Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UNB), Economista associado da BFA. Já realizou consultoria para órgãos públicos, em nível estadual e municipal, e trabalhos no governo federal e em órgãos internacionais.

Guilherme Paiva

Economista associado da BFA.