CONEXÃO SEDUC: 24 a 28 de abril de 2023

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

26

abril

quarta-feira

às 14:00h

Webinar do Curso de Comunidade de Aprendizagem

 

 

 

Temática:

    • Webinar do Curso de Comunidade de Aprendizagem

Abertura: Gezenira Rodrigues e Daniela Bezerra

 

    • Gezenira Rodrigues da Silva possui Graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará. É Especialista em Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É Mestra e Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é Coordenadora da Educação de Tempo Integral na Seduc/CE.

Gezenira Rodrigues e Daniela Bezerra

Atualmente, é Coordenadora da Educação de Tempo Integral na Seduc/CE.

Introdução ao tema do encontro: Daniela Bezerra de Menezes Gomes

 

    • Geógrafa, Licenciada pela Uece; Professora da Rede Estadual, com especialização em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica- Uni7; Formadora em Comunidades de Aprendizagem, tendo concluído o Curso pela Universidade Federal de São Carlos; Mestranda em Ciências Sociais – UFC. Hoje, atua como Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Educação de Tempo Integral – CEDTI, da Coordenadoria de Educação em Tempo Integral – Coeti/Seduc.

Daniela Bezerra de Menezes Gomes

Atua como Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Educação de Tempo Integral – CEDTI, da Coordenadoria de Educação em Tempo Integral – Coeti/Seduc.

Temática:

    • Retomada do encontro anterior e início dos trabalhos

Palestrante :Priscila Collet

 

    • Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP e formada em psicologia pela mesma universidade. Desde sua graduação sempre atuou na educação. Trabalhou com formação de professores, gestores e redes de educação de mais de 20 municípios apoiando a implementação de politicas públicas de educação. Coordenou por 4 anos o Instituto da APAE de São Paulo. Desde 2014 trabalha com o Projeto Comunidade de Seu sonho com a Baobá é contribuir com a melhora dos resultados de aprendizagem de todas e todos os estudantes a partir da construção de práticas educacionais mais dialógicas, democráticas e inclusivas.

Priscila Collet

Desde 2014 trabalha com o Projeto Comunidade de Seu sonho com a Baobá é contribuir com a melhora dos resultados de aprendizagem de todas e todos os estudantes a partir da construção de práticas educacionais mais dialógicas, democráticas e inclusivas.

Palestrante : Joana Gonçalves Grembecki

 

    • Formada em psicologia pela Universidade Mackenzie com especialização em psicodrama pelo Instituto sedes Sapientiae e pela Escola Paulista de Psicodrama. Atuou como terapeuta de adulto e grupos em clinica particular e públicas. Cursa pós- graduação em Relações Interpessoais na escola no Instituto Vera Cruz- ISEVEC. Na educação atuou como professora de educação infantil e como auxiliar de coordenação do 12. Trabalhou com formação de professores, gestores e redes de educação em diversos municípios apoiando a implementação de projetos voltados à escola pública. Desde 2014 trabalha com o Projeto Comunidade de Aprendizagem. primeiramente junto ao Instituto Natura e atualmente pela Baobá Educacional organização na qual é Gestora Educacional Acredita na educação como única possibilidade de transformar nossa sociedade e trabalha com afinco para isso.

Joana Gonçalves Grembecki

Desde 2014 trabalha com o Projeto Comunidade de Aprendizagem.

Temática:

    • Fase de Transformação e Contação de História

Convidada Especial: Madalena Monteiro

 

    • Arte-Educadora. Mestra em Artes pela Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP. Especialista em Didática da Alfabetização pelo Instituto Vera Cruz (ISEVEC). Pedagoga formada pela PUC/SP. Depois de dezessete anos como “professora alfabetizadora”, decidiu concentrar suas atividades na formação de educadores, passando por instituições como C.E. CEDAC, CENPEC, Movimenta Educação, Instituto Natura e União Brasileiro Israelita de Bem Estar Social (UNIBES). Atualmente, é formadora do Laboratório de Educação/LabEdu, assessora na UNIBES, de projetos ligados à aprendizagem da Língua e uso dos contos em processos de aprendizagem e colaboradora da Baobá Educação. Autora do livro “O veado e o sapo” e co-autora do livro “O filho do caçador e outras histórias dilema da África”.

Madalena Monteiro

Arte-Educadora. Mestra em Artes pela Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP.