CONEXÃO SEDUC: 26 a 30 de julho de 2021

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz
respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

28

julho

Quarta-feira

às 14:00h

Live Aula Enem não Tira Férias – Redação + #maisideias

 

 

 

Temática:

    • Análise da competência 5

Professor: João Dionisio Viana Neto

 

    • Graduado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Pós-graduado em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, mestrando em Linguística Aplicada. Trabalha com cursos preparatórios para concursos públicos e pré-vestibulares há mais de 20 anos. Em Fortaleza, dá aulas no projeto Academia Enem da Fundação Demócrito Rocha em parceria com a Seduc. Também ministra aulas de preparação para concursos no Prime Concursos. Além da docência, é escritor, redige crônicas, contos e romances. Foi agraciado com menção honrosa no II Prêmio Domingos Olímpio de Literatura (Sobral) com o conto “Recordações”. Na área de concursos, é autor do livro “Redação Teoria e Prática: treinando a prova discursiva em concursos”, uma obra de 283 páginas que é, atualmente, referência em se tratando de produção de redações para concursos.

João Dionisio Viana Neto

Professor de Redação.

Mediador : Joel Bruno de Lima Silva

 

    • Designer educacional, especialista na plataforma Moodle, com foco em otimização de experiências de aprendizagem na modalidade de educação a distância e certificado como “Educador Google” pelo Google for Education.

Joel Bruno de Lima Silva

Designer educacional.

Temática:

    • O CRESCIMENTO DO TRABALHO INFORMAL E AUTÔNOMOS NO BRASIL.

Professor: Antônio Alex Pereira de Sousa

 

    • Doutorando e mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e especialista em Filosofia pela Universidade Estácio de Sá. Professor efetivo de Filosofia da rede pública estadual de ensino (Seduc-CE).

Antônio Alex Pereira de Sousa

Professor efetivo de Filosofia da rede pública estadual de ensino (Seduc-CE).

Temática:

    • AS CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE FÍSICA NA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR

Professora: Maria Petrília Rocha Fernandes

 

    • Doutoranda em Educação (PPGE/Uece). Mestre em Ensino na Saúde (Uece). Docente da EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes – Crede 6. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar – GEPEFE/Uece.

Maria Petrília Rocha Fernandes

Docente da EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes – Crede 6.