CONEXÃO SEDUC: 27 de junho a 01 de julho 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

28

junho

terça-feira

às 09:00h

Encontros Temáticos: “Cuidar e educar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”.

 

 

 

Temática:

    • Encontros Temáticos: “Cuidar e educar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”.

Mediadora:Cristina Rodrigues

 

    • Pedagoga, Especialista em Informática Educativa, Mestra em Educação Especial, Assessora técnica em Educação Especial da Seduc/Codin.

Cristina Rodrigues

Assessora Técnica em Educação Especial CODIN

Convidada: Bruna Leão

 

    • Doutora e Mestra em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará. Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará. Coordenadora de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa. Integrante do Grupo LEAD – Legendagem e Audiodescrição da UECE.

Bruna Leão

Coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios para Desenvolvimento da Aprendizagem na Idade Certa

Convidada: Antonia Araujo

 

    • Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002). Graduanda em Psicologia pela Faculdade Luciano Feijão de Sobral. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na promoção da formação de leitores. Atuou como Gerente de Alfabetização e Coordenadora do Programa Jornada Ampliada da Secretaria Municipal da Educação de Sobral. Atuou também na coordenação de projetos sociais na ONG Centro Cultural de Lisieux (Santa Quitéria/CE). Foi representante da Brinquedoteca Pública Municipal de Sobral, contemplada com a Menção Honrosa do 8º Prêmio Viva Leitura de 2016 (MinC, MEC, Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL). É articuladora da Coordenadoria de Educação e Promoção Social – Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Antonia Araujo

Articuladora da Coordenadoria de Educação e Promoção Social COEPS

Palestrante: Marisa Aderaldo

 

    • Doutora em Letras na área dos Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará e atua principalmente no ensino de língua e literatura espanhola e hispanoamericana. Atualmente, desenvolve pesquisas na subárea da tradução audiovisual acessível voltada a pessoas com deficiência visual (audiodescrição), com ênfase no compartilhamento de obras de artes visuais bidimensionais em meios eletrônicos e outras imagens em livros didáticos e paradidáticos. É Assessora de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência da UECE, setor subordinado ao Gabinete da Reitoria para a implementação das ações afirmativas na universidade.

Marisa Ferreira Aderaldo

Coordenadora Geral do NAAI – UECE