CONEXÃO SEDUC: 28 de março a 01 de abril 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

01

abril

Sexta-feira

às 14:00h

WEBINAR O PADIN: VISITAS DOMICILIARES E SEUS AGENTES.

 

 

 

Temática:

    • WEBINAR O PADIN: VISITAS DOMICILIARES E SEUS AGENTES.

MEDIADORA: KATIANE LIBERATO

 

    • Katiane Liberato é professora da rede estadual de ensino do estado do Ceará desde 2010. Possui formação em Letras – Português e Literatura, pela Universidade Federal do Ceará – UFC. É especialista em Gestão e Administração Escolar, pela Faculdade Latino Americana de Educação e Mestre em Linguística também pela UFC. Está lotada na Coordenadoria de Educação Promoção Social (COEPS), SEDUC, exercendo a função de orientadora da Célula de Integração Escola, Família, Comunidade e Rede de Proteção (CIEFP).

KATIANE LIBERATO

ORIENTADORA CIEFP/COEPS

PARTICIPANTE: APARECIDA PRADO

 

    • É mestre e doutora em Engenharia de Teleinformática, na linha de Pesquisa Sinais e Sistemas, pela Universidade Federal do Ceará – UFC e pós-doutora em Ciências da Computação pela UERN/UFERSA. É Licenciada em Matemática (Uece) e especialista em Informática (UFC). É professora da rede estadual de ensino do Ceará.
      Experiências: Coordenadora do grupo de pesquisa de sistema computacional da UFC; coordenadora de Apoio Pedagógico do Centro de Educação a Distância (CED/Seduc); gerência de projetos e planejamento, sistemas distribuídos, aplicações paralelas, Internet das Coisas, Educação a Distância e Matemática computacional. Ações pedagógicas Ensino Médio e Educação Infantil.

APARECIDA PRADO

Coordenadora da Coordenadoria de Educação e Promoção Social.

PALESTRANTE : GILVANI GRANJEIRO

 

    • Gilvani Pereira Grangeiro – Consultora na Área da Primeira Infância
      É mestre em Saúde Materno Infantil/Fiocruz/IFF, especialista em prevenção a Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes/LACRI/USP. Possui Graduação em Enfermagem/UECE, formação em Liderança Executiva para o Desenvolvimento da Primeira Infância/Center on the Developing Child at Havard University, formação em liderança/Programa Virtual de Desenvolvimento da Liderança/ Management Sciences for Health, MSH. Nas políticas Públicas atuou como Assessora Técnica da Coordenação-Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno/Ministério da Saúde 2009-2018, foi diretora do Departamento de Desenvolvimento da Primeira Infância de 2018-2019. Atualmente atua como Consultora independente em projetos e programas de promoção da primeira infância e prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

GILVANI GRANJEIRO

Consultora na Área da Primeira Infância.