CONEXÃO SEDUC: 30 de maio a 03 de junho 2022

O curso de Fortalecimento dos Coordenadores Escolares tem como objetivo fortalecer a atuação dos coordenadores escolares da rede pública estadual de ensino, no que diz respeito ao planejamento e acompanhamento pedagógico dos processos de organização curricular e gestão pedagógica do ano letivo de 2021, relativos ao Continuum Curricular de 2020- 2021.

03

junho

sexta-feira

às 14:00h

Formação PADIN 2022.

 

 

 

Temática:

    • O neurodesenvolvimento de bebês de 0 a 3 anos e 11 meses.

Mediadora: Katiane Liberato

 

    • Katiane Liberato é professora da rede estadual de ensino do Estado do Ceará desde 2010. É formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Especialista em Gestão e Administração Escolar pela Faculdade Latino Americana de Educação. Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente atua na Coordenadoria de Educação Promoção Social (COEPS), SEDUC, exercendo a função de orientadora da Célula de Integração Escola, Família, Comunidade e Rede de Proteção (CIEFP).

Katiane Liberato

Orientadora CIEFP/COEPS

Abertura : Francisca Aparecida Prado Pinto

 

    • Francisca Aparecida Prado Pinto é mestre e doutora em Engenharia de Teleinformática, na linha de Pesquisa Sinais e Sistemas, pela Universidade Federal do Ceará – UFC e Pós-doutora em Ciências da Computação pela UERN/UFERSA. É Licenciada em Matemática (Uece) e especialista em Informática (UFC). É professora da rede estadual de ensino do Ceará.
      Foi coordenadora do grupo de pesquisa de Sistema Computacional da UFC; coordenadora de Apoio Pedagógico do Centro de Educação a Distância (CED/Seduc); realizou o gerenciamento e planejamento de projetos: sistemas distribuídos, aplicações paralelas, Internet das Coisas, Educação a Distância e Matemática computacional e Ações pedagógicas Ensino Médio e Educação Infantil.

Francisca Aparecida Prado Pinto

Coordenadora COEPS

Palestrante : Francisca Maria Oliveira Andrade

 

    • Francisca Maria Oliveira Andrade (Tati Andrade) .Médica pediatra, Mestre em Saúde Pública e Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como pediatra no serviço público e em clínica privada. Foi coordenadora do Programa de Redução da Mortalidade Infantil do Ceará, o qual foi premiado pelo UNICEF em 1992. Participou da implantação do Programa de Agentes de Saúde e de Saúde da Família no Estado do Ceará. Foi também Presidente da Fundação do Bem Estar do Menor do Ceará-FEBEMCE, ocasião em que apoiou a aprovação do ECA e a instalação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará. Foi também Subsecretária de Saúde do Ceará. Após ter atuado como consultora do UNICEF, desde 2003, tornou-se especialista em programas da Organização, em Salvador, onde trabalha com os temas de saúde, nutrição, hiv/aids, sífilis e desenvolvimento infantil.

Francisca Maria Oliveira Andrade

UNICEF/Salvador.