CONEXÃO SEDUC: 13 a 16 de outubro 2020

13

Outubro

Terça-feira

às 14h

Formação para a Diversidade: novos olhares sobre o SIGE

Temática:

    • Webinar: Respeito e acolhimento na escola: o nome social é um direito

Convidado(a) Tom Jones da Silva Carneiro

    • Mestre em Estudos da Tradução pela UFC com pesquisa sobre as poéticas orais do Xangô de Pernambuco. Assistente Técnico da Equipe de Educação Escolar Quilombola e para as Relações Étnico-Raciais da Seduc/CE.

Tom Jones da Silva Carneiro

Assistente Técnico da Equipe de Educação Escolar Quilombola e para as Relações Étnico-Raciais da Seduc/CE.

Convidado(a) Gislane Maria da Silva

    • Graduada em Gestão Pública, Assessora dos Sistemas de Gestão escolar da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Gislane Maria da Silva

Assessora dos Sistemas de Gestão escolar da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

Convidado(a) Marlia Aguiar

    • Mestra em Ensino de História ProfHistória UFRN. Integrante da equipe de Educação em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade da Seduc/CE.

Marlia Aguiar

Integrante da equipe de Educação em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade da Seduc/CE.

Convidado(a) Erikah P. Souza Alcântara

    • Professora de Matemática nos municípios de Itaitinga e Maranguape/Ce; Diretora da EEF Lídia Alves Cavalcante – Itaitinga/Ce; Formadora de Matemática e Ciências Da Natureza dos Anos Finais (Mais Paic) – Itaitinga/Ce; Professora de Matemática na Educação de Jovens e Adultos – Maranguape/Ce. Mestranda em Ensino – POSENSINO – UFERSA/Ifrn/UERN. Pesquisadora em Educação Matemática e em Gênero e Diversidade na Escola.

Erikah P. Souza Alcântara

Pesquisadora em Educação Matemática e em Gênero e Diversidade na Escola.

13

Outubro

Terça-feira

às 16h

Live Aula – Língua Portuguesa

Temática:

    • Texto e discurso – Intertexto e interdiscurso

Professor(a) Bruna Ataíde

    • Licenciada em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina (FAFOPA) e Pós-graduada em Língua Portuguesa e Literaturas Portuguesa e Brasileira pela mesma faculdade. Na rede pública estadual, atua como professora de Língua Portuguesa na EEM Governador Adauto Bezerra (Crede 19), em Juazeiro do Norte.

Bruna Ataíde

Professora de Língua Portuguesa na EEM Governador Adauto Bezerra (Crede 19)

14

Outubro

Quarta-feira

às 16h

Live Aula Enem Mix – Geografia

Temática:

    • Apostas para o Enem 2020 em Geografia

Professor(a) Franze Filgueiras

    • Licenciado em geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Doutor em Educação pela Universidade Maria Serrana, Doutorando em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará. Professor de geografia de vários pré vestibulares de Fortaleza há mais de 28 anos. Professor de Geografia da rede municipal de ensino de Fortaleza. Professor Universitário pela Estácio.

Franze Filgueiras

Professor Universitário pela Estácio.

16

Outubro

Sexta-feira

às 17h

Ampliando Horizontes

Convidado(a) Jesus Vanderlei Pocci

    • Graduado em Administração pela Universidade do Estado de São Paulo, Especialista em Comportamento e Hábitos direcionado a Liderança, Motivação e Vendas e Pós-graduando em Recursos Humanos, e Gestão Financeira. Possui 30 anos de experiência e assistido por mais de 400 mil pessoas em palestras Motivacionais. Já ministrou treinamentos em 4 Estados brasileiros em grandes e médias Empresas como: Casas Bahia, Grupo Pão de Açúcar, Banco Real, Grupo Pinheiro, Macavi, DASS, entre outras. Sócio-proprietário do Grupo JEVA Educacional, cursos livres profissionalizantes e Gestor educacional (UNICESUMAR).

Jesus Vanderlei Pocci

Sócio Proprietário do Grupo JEVA Educacional,
cursos livres profissionalizantes e Gestor educacional (UNICESUMAR).

Convidado(a) João Batista dos Santos Junior (Jotabê Júnior)

    • Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará, Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará e Graduando em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará. Professor de aulas preparatórias para ENEM usando músicas sobre os principais temas da Biologia. Atualmente é Orientador de Gestão de Célula Administrativo-Financeira da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 02) sediada em Itapipoca, Ceará pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

João Batista dos Santos Junior (Jotabê Júnior)

Orientador Administrativo Financeiro (Crede 02)

Mediador(a) Viviane Pereira

    • Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestra e Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Trabalhos na área de Educação a Distância e Tecnologias de Informação e Comunicação. Trajetória profissional: Professora da Educação Infantil, Assessora do Centro de Referência do Professor (Prefeitura Municipal de Fortaleza), Consultora em Tecnologia Educacional pela Positivo Informática, Pesquisadora na área de Educação aDistância – Laboratório de Pesquisa Multimeios (Faculdade de Educação/UFC), Consultora em Tecnologia Educacional da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Formadora do projeto Luz do Saber (Seduc), Formadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Professora da UNI7 (Curso de Especialização) e, atualmente, exerce a função de Gerente Pedagógica da Universidade Aberta do Nordeste – Fundação Demócrito Rocha.

Viviane Pereira

Gerente Pedagógica da Universidade Aberta do Nordeste – Fundação Demócrito Rocha.