CONEXÃO SEDUC: ENEM NÃO TIRA FÉRIAS – EDIÇÃO VIRTUAL

 

 

A Conexão Seduc do mês de julho terá uma programação bastante especial para todos os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio em 2020. Oferecendo mais um circuito de preparação para o Enem e respeitando o período das férias, a Secretaria da Educação, convida a todos os estudantes da rede pública estadual, futuros universitários, a participarem do ENEM NÃO TIRA FÉRIAS – EDIÇÃO VIRTUAL.


O Enem Não Tira Férias, desde 2016, faz parte de um conjunto de ações do Projeto ENEM CHEGO JUNTO CHEGO BEM, desenvolvido com bastante êxito, e tem por objetivo o fortalecimento da aprendizagem e a preparação dos estudantes da 3ª série do ensino médio e demais inscritos no ENEM. Tem sido uma ferramenta poderosa capaz de atrelar estudos e lazer através de aulas dinâmicas e direcionadas.

 

Em 2020, o Enem Não Tira Férias conta com a parceria da Organização Educacional Farias Brito (FB) e da Fundação Demócrito Rocha (FDR) na realização dos aulões e atividades virtuais nessa missão para que você chegue junto e chegue bem no Enem. O lançamento da ação ocorrerá no dia 03 de julho, às 16 horas, de maneira virtual durante a programação da Conexão SEDUC.

 

Todos os estudantes da rede pública estadual de ensino, assim como demais interessados de outras redes, poderão participar da programação online, o formato criado será em transmissão aberta, democratizando assim o acesso aos conteúdos abordados.

 

As CREDE/SEFOR podem contribuir com a mobilização para participação dos estudantes nas 04 (quatro) semanas de aula. Caso desejem, as CREDE/SEFOR poderão realizar suas próprias programações, de forma complementar à programação oficial.

 
 

Objetivo Geral

⇒ Oferecer aos estudantes da rede pública estadual inscritos no Enem 2020, e demais interessados, durante o mês de julho, uma programação especial por meio de aulões ministrados virtualmente e webinários, visando uma maior rede de apoio na preparação para as provas que são o principal meio de ingresso no ensino superior.

 

Objetivo Específicos

⇒ Oportunizar aos inscritos no Enem uma ferramenta de estudos e preparação adequada;

⇒ Incentivar os estudantes no seu planejamento de estudos;

⇒ Fortalecer as estratégias de aprendizagem que resultem no sucesso dos estudantes nas provas do Enem;

⇒ Ampliar o repertório de estudos durante o período de férias.

 

Público Alvo

⇒ Estudantes da rede estadual inscritos no Enem e demais interessados.

 

Detalhamento

O ENEM NÃO TIRA FÉRIAS será desenvolvido em 4 (quatro) semanas, totalizando 20 (vinte) dias de atividades virtuais, conforme especificado abaixo:

 

⇒ Segunda a quinta: Aulões nas áreas específicas;

⇒ Quarta-feira: Webinar #maisideias;

⇒ Sexta-feira: Aulão de redação.

 

Canais de transmissão

YouTube (16h) – CED (https://www.youtube.com/cedceara) – nas quarta-feiras, também haverá transmissão de webinar, às 14h.

 

TVC (14h) –

⇒ Digital: canal 28 UHF

⇒ Virtual: 5 VHF: canal 5.1

⇒ Multiplay: canal 517

⇒ NET: canal 17

⇒ Vivo: canal 5

⇒ Brisanet: canal 15