Webinars

 

23

JUNHO 2020

 

Terça-feira

 

16h às 17h30

Webinar: Escola resiliente e as competências socioemocionais

 
Palestrante: Viviane Senna

    • Fundadora e presidente do Instituto Ayrton Senna. Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo, com especialização em Psicologia Junguiana pelo Instituto Sede Sapientiaes da Universidade Católica, Viviane atuou na área de Psicologia Clínica como psicoterapeuta de adultos e crianças e também como supervisora de grupos de formação e aperfeiçoamento de terapeutas. É a única brasileira membro do grupo Amigos Adultos do Prêmio das Crianças do Mundo ao lado da Rainha Silvia da Suécia, Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, José Ramos Horta, Prêmio Nobel da Paz, dentre outros. Ela também foi nomeada um dos Líderes para o Novo Milênio (CNN/Revista Time). Em 2012, Viviane Senna recebeu o Prêmio BNP Paribas em Paris, eleita, por unanimidade, por um júri de personalidades mundiais, coordenado por Amartya Sen, Prêmio Nobel de Economia. Participante de vários conselhos de organizações públicas e privadas.

 
 
 
 
Convidada: Izolda Cela

    • Vice-governadora do Estado do Ceará. Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Tem Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e Estudos em Educação
 Infantil pela Universidade Estadual do Ceará. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Foi secretária de Educação do Estado do Ceará de 2007 a março de 2014. Na Secretaria da Educação do município de Sobral foi secretária adjunta de 2001 a 2003 e secretária de educação de 2004 a 2006. É vice-governadora eleita do Estado do Ceará para a gestão 2015-2018.

 
 
 
 
Mediadora: Eliana Estrela

    • Formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Educação pela mesma instituição, e em Gestão Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED), vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- Minas Gerais). Também é mestre em Gestão e Avaliação Pública pelo CAED.

 
 
 

 
 
 

Viviane Senna

Fundadora e presidente do Instituto Ayrton Senna

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Izolda Cela

Vice-governadora do Estado do Ceará

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eliana Estrela

Secretária da Educação do Ceará

26

JUNHO 2020

 

Sexta-feira

 

às 16h

Webinar: Diálogos Educacionais – As competências Socioemocionais e as iniciativas pedagógicas da Seduc

 
Mediador: Rogers Mendes
 

    • Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013). Atualmente é Secretário de Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação Básica do Ceará. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas e de Desempenho Acadêmico, Reorganização Curricular do Ensino Médio e Políticas Educacionais.

 
 
Palestrante: Tatiana Filgueiras

 

    • Vice-presidente de educação e inovação do Instituto Ayrton Senna, onde trabalha desde 1999. Arquiteta e urbanista, especialista em comunicação integrada pela Universidade da Califórnia em Berkeley , especialista em gestão do terceiro setor pela Universidade da Califórnia em Harvard, especialista em gestão comunicacional pela Universidade de São Paulo.

 
 
Prof. DT: Deusimar Deusdete Ribeiro Lima

 

    • Possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Ceará UECE-FAFIDAM. Especializou-se em Gestão Pedagógica na Escola Básica pela Universidade Estadual do Ceará UECE. Graduando em Psicologia pela UNP – Universidade Potiguar. Atua como professor na Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho com experiência na área de História, Filosofia, Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT, e como professor de Educação de Jovens e Adultos – EJA, tendo exercido a atividade docente na disciplina de NTPPS- Núcleo de Trabalho Pesquisa e Práticas Sociais junto aos alunos do ensino médio, tendo atuado como formador na formação docente regional na metodologia do IA para NTPPS.

 
 
Estudante: Maria Hayra dos Santos Sales

    • Estudante da 3ª série de Contabilidade. Já foi líder de turma, gremista, monitora de redação e do Centro de Multimeios.

 
 
 

 

Rogers Mendes

Secretário Executivo do Ensino Médio e Profissional/SEDUC

 
 
 
 
 
 

Tatiana Filgueiras

Vice-presidente de educação e inovação do Instituto Ayrton Senna

 
 
 
 

Deusimar Deusdete Ribeiro Lima

Prof. DT. na EEM Manuel Matoso Filho (Russas – Crede 10)

 
 
 
 
 
 
 

Maria Hayra Sales

Estudante na EEEP Governador Luiz de Gonzaga Fonseca Mota (Maracanaú – Crede 01)