DIREÇÃO SUPERIOR – CODED-CE

 

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO

Eliana Nunes Estrela
 

Natural do município de Crato, Eliana Nunes Estrela é formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Educação pela mesma instituição, e em Gestão Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED), vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- Minas Gerais). Também é mestre em Gestão e Avaliação Pública pelo CAED e doutoranda em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece)…

 

Atuou como professora, gestora escolar e coordenadora de gestão na rede pública estadual de ensino. É funcionária de carreira da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Assumiu a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 18 em 2007. A partir de 2013, tornou-se coordenadora da CREDE 19. Desde 1º de janeiro de 2019, ocupa o cargo de secretária da Educação do Estado do Ceará.

 


 

SECRETÁRIA EXECUTIVA DE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONAL

Jucineide Fernandes
 

Secretária Executiva de Ensino Médio e Profissional – Licenciada em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e Mestra em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Possui Especialização em Formação de Professores pela UERN e em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Professora efetiva de História da rede estadual do Ceará, foi diretora da Escola de Ensino Médio João Barbosa Lima, em Itaiçaba, e da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisca Rocha Lima, em Jaguaruana. Tem experiência como Coordenadora Regional de Educação, tendo exercido a função nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação, Credes 8 (Baturité) e 10 (Russas). Desde março de 2021, exerce a função de Secretária Executiva de Ensino Médio e Profissional. Na sua experiência como Gestora Educacional, destacou-se pela liderança na mobilização de equipes para alcance de resultados educacionais de aprendizagem.

 


 
 
 

COORDENADORA ESTADUAL DE FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO A DISTÂNCIA – CODED

Vagna Brito de Lima
Tel: (88) 3695-1958
E-mail: vagna.lima@ced.seduc.ce.gov.br
 

Doutora em Educação (2018) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou Estágio Científico Avançado de Doutoramento pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) de 1 de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016 na Universidade do Minho em Portugal. Mestra em Educação (2012) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Possui Especialização em Gestão Escolar(2006) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (2003) pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduada em Licenciatura Plena em História(1995). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Curriculares – GEPPC/UFPB/CNPq do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Professora da educação básica na rede pública estadual do Ceará com experiência no ensino superior.