O #Enemnarede tem por objetivo possibilitar às(aos) alunas(os) das escolas públicas estaduais conteúdos complementares direcionados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma aborda temas curriculares que se alinham aos eixos cognitivos e às competências e habilidades propostas na Matriz de Referência desse exame.


 

O ambiente disponibiliza videoaulas e materiais estruturados, os quais abordam a teoria e exercícios referentes aos assuntos estudados. O conteúdo é aberto, gratuito e visa contribuir com o conjunto de atividades da iniciativa “Enem Chego Junto, Chego Bem”. A produção é resultado da participação voluntária das(os) professoras(es) da rede pública estadual de ensino, constituindo-se, portanto, em um exercício formativo para a atuação docente no contexto do ensino remoto/híbrido.


 

As(os) estudantes e as(os) docentes da rede estadual poderão acessar os materiais por meio das plataformas Aluno Online e Professor Online, basta utilizarem seus cadastros (usuário e senha) já existentes. É importante lembrar que o acesso não é restrito apenas às(aos) discentes e profissionais da rede.


 

Outra novidade da ferramenta é a possibilidade de criação, pelas(os) usuárias(os), de um calendário on-line para facilitar a organização do tempo de estudo, com os dias e horários das aulas virtuais.


 

 
 

Como acessar a plataforma:


– A(O) aluna(o) e a(o) profissional da rede estadual poderão acessar a plataforma, por meio do Aluno Online e do Professor Online, utilizando seu código de usuário e senha já existentes.

– Caso não seja estudante ou profissional da rede, acesse o link: https://enemnarede.seduc.ce.gov.br/


Clique em “CADASTRAR-SE” e preencha as seguintes informações: