#EnemNaRede

 

 

 

As plataformas virtuais oferecem materiais e diversos recursos on-line, com vantagens interativas pela multimodalidade, com áudio e vídeo, que possibilita experienciar outras linguagens para uma melhor comunicação sensório-visual dos conteúdos.


 

Diante da disseminação do acesso a recursos tecnológicos, os vídeos são facilmente visualizados por estudantes do ensino médio da rede pública, podendo ser amplamente utilizados como recurso de aprendizagem na forma de videoaulas.


 

A Plataforma Enem na Rede tem por objetivo possibilitar aos alunos da rede pública estadual uma preparação complementar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), explorando temas curriculares que se alinham aos eixos cognitivos e às competências e habilidades propostas na Matriz de Referência do ENEM.


 

O conteúdo é disponibilizado na plataforma do #Enemnarede. As aulas são em formato de vídeo e dispõem de materiais estruturados com teoria e exercícios referentes aos temas, sendo que todo o conteúdo é aberto e gratuito com vistas a contribuir com o conjunto de atividades da iniciativa “Enem chego junto, chego bem”. O referido conteúdo é resultado da contribuição voluntária dos professores da rede pública estadual de ensino, constituindo-se, portanto, um exercício formativo para a atuação docente em contexto de ensino híbrido.


 

O aluno e professor da rede estadual poderão acessar, por meio das plataformas ALUNO ONLINE e PROFESSOR ONLINE, utilizando usuário e senha existentes, porém o acesso não se restringe somente aos alunos da rede.


 

O aluno terá acesso às videoaulas, ao material estruturado e às dicas para todas as áreas do conhecimento avaliadas pelo ENEM, com uma aba exclusiva para criar seu próprio calendário online, com lembrete sobre dias e horários das aulas virtuais.


 
 

COMO ACESSAR:


1. O aluno da rede estadual poderá acessar por meio do ALUNO ONLINE, utilizando usuário e senha existentes.

2. Acesse o link: https://enem.ced.ce.gov.br/login/


Clique em “CADASTRAR-SE” e preencha as seguintes informações: