Abertas as inscrições para 3º Evento Científico Unificado: Jornada de Física

13 de março de 2019 - 10:42 # #

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizará o 3º Evento Científico Unificado: Jornada de Física, entre os dias 23 e 25 de maio. O evento contará com diversas atividades, como a visita ao Museu do Eclipse de Sobral, palestras com os temas “O que conhecemos de todo o cosmos?” e “Os trabalhos das comissões do eclipse de 1919”, além de oficinas e minicursos sobre Buracos Negros, Astrofotografia e Compreendendo Princípios da Relatividade. As atividades ocorrerão nas dependências do IFCE Sobral, UVA e CED.

Haverá também apresentações de trabalhos científicos. Os interessados podem submeter seus trabalhos de pesquisa nos padrões exigidos pela organização, que está disponível no site do evento, até o dia 10 de maio. Os participantes na modalidade presencial e online podem submeter seus trabalhos de pesquisa na forma de artigo, que se aceitos, serão publicados numa edição especial da revista Conexões: Ciência e Tecnologia, do IFCE.

Nesta edição do evento, haverá a Olimpíada de Física e Astronomia, para comemorar o centenário da comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A competição terá três categorias:

I) Estudantes de Ensino Fundamental;

II) Estudantes de Ensino Médio;

III) Estudantes convidados e da graduação em Física de qualquer uma das instituições do estado do Ceará.

As provas ocorrerão no dia 4 de maio, das 13h às 17h, os locais de provas serão divulgados em até 5 dias antes. Para saber mais sobre o evento e a olimpíada, acesse: jfu.vpeventos.com.

 

 

——————————–

Outras informações: (88) 3695-1950
www.facebook.com/cedceara
www.instagram.com/cedceara
www.youtube.com/cedceara