Ancestralidade é Vida: CODED/CED realiza formação a respeito da cultura e dos povos originários do Brasil

30 de abril de 2019 - 08:51

Nesta terça-feira (30), a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED) realizou a formação presencial Ancestralidade é Vida. O evento propôs uma discussão geral a respeito da cultura dos povos originários do Brasil, seus conflitos, suas artes e espiritualidades, por meio de mesas-redondas, que abordaram temáticas como as lutas e reivindicações dos povos originários no atual contexto sociopolítico do Brasil e o respeito à diversidade religiosa em nosso país, além da realização de oficina de artesanato.

A formação contou com a parceria da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), da Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Educacional, das Coordenadorias Regionais de Educação, Crede 01 – Maracanaú, Crede 03 – Acaraú, Crede 06 – Sobral, Crede 07 – Canindé, do Instituto Carnaúba, da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI e do Centro de Umbanda Macaia do Caboclo Pena Verde.
O encontro promoveu uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelos povos indígenas e negros, de forma a sensibilizar a sociedade para a compreensão de que a luta precisa ser de cada um de nós.

Fique por dentro das atividades que acontecem na CODED/CED por meio dos seguintes endereços:
www.facebook.com/cedceara
www.instagram.com/cedceara/