Polo UAB Sobral (CODED/CED) recebe visita técnica da SECITECE

18 de setembro de 2019 - 15:46

Na última segunda-feira (16), o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediado na Coordenadoria de Formação Docente Educação a Distância (CODED/CED), recebeu a visita técnica da equipe da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), liderada pelo professor Cândido BC Neto, Coordenador da Educação Superior (CESUP) no Ceará.

A reunião teve como foco o acompanhamento e fortalecimento das ações desenvolvidas pelo polo. Nesse sentido, a Secitece tem realizado um levantamento da demanda por cursos no Estado, com o objetivo de conhecer a atual estrutura dos polos para a instalação da Universidade Aberta do Ceará (Uace).

O polo UAB Sobral (CODED/CED) foi instituído em 2017 e oferta cursos de graduação nas áreas de Administração Pública, Química, Física, Pedagogia, Matemática, Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol, atendendo alunos de 27 municípios cearenses.

A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios. O Ceará possui, atualmente, 39 unidades da UAB espalhadas em 37 municípios, com cursos ministrados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) , Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

——————————–

Outras informações: (88) 3695-1950