CODED/CED participa da 3ª edição do “Escola: Espaço de Reflexão”

25 de setembro de 2019 - 16:05

Na manhã desta quarta-feira (25), Vagna Brito de Lima, gestora da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância – CODED/CED, ministrou a palestra “A Escola e o Ciberespaço na Construção Dialógica do Conhecimento” dentro da programação da 3ª edição do “Escola: Espaço de Reflexão”.

Em 2019, com o objetivo de assegurar uma proposta protagonista, respeitosa, ética e cidadã perante os debates relacionados aos direitos humanos em nossas escolas e na sociedade, o evento traz como tema “Fortalecendo a cultura do diálogo”, como estratégia mediadora das relações sociais.

“Escola: Espaço de Reflexão” é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) com o propósito de mobilizar as escolas da rede estadual, com vistas a consolidar uma estrutura pedagógica que garanta os direitos humanos. A formação crítica e reflexiva dos estudantes constitui, nessa perspectiva, o horizonte desejado.