Um pé no espaço e o outro no conhecimento

1 de novembro de 2019 - 17:11

 

O Planetário e o Museu do Eclipse, em Sobral, foram os destinos culturais dos servidores da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED) na última quinta-feira (31). A ação fez parte da programação em comemoração ao dia do Servidor Público (28), com o intuito de contribuir com a educação e ampliar o repertório sociocultural da equipe.

        

Na ocasião, foram exibidos espetáculos científicos com projeções virtuais acerca da origem da vida, paisagens geográficas, além de espetáculos musicais. Os funcionários da CODED/CED também tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história da ciência de Albert Einstein e os experimentos que comprovaram a teoria da relatividade.

   

Inaugurado em maio de 2015, o Planetário é equipado com um projetor planetário e um projetor digital. Já o Museu do Eclipse dispõe de um acervo composto por um simulador de eclipses, réplicas de planetas e satélites do Sistema Solar e diversos outros materiais científicos e astronômicos. Ambos locais contribuem para a formação de professores e estudantes. As visitas podem ser feitas nos turnos manhã ou tarde mediante agendamento.