Uece/UAB lançam edital do Vestibular Especial para o curso de graduação em Licenciatura Plena em Artes Visuais

6 de janeiro de 2020 - 16:09

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), lança edital do Vestibular Especial para seleção de candidatos a ingressar no curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais.

O curso ocorrerá na modalidade a distância, no Polo UAB/Sobral com sede no Centro de Formação Docente e Educação a Distância. Estão sendo oferecidas 35 vagas destinadas a professores da rede pública e demanda social, de acordo com as normas do edital.

A Uece, por intermédio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), está presente em 34 polos de ensino, do litoral ao extremo sul do Estado, abrangendo todo o Ceará. Já são mais de 5 mil estudantes que, graças à Educação a Distância (EaD), puderam ter acesso ao Ensino Universitário – Graduação e Especialização em regiões distantes dos grandes centros de ensino. “A Educação a Distância, ao falar diretamente com os sertões do Ceará, oferece a oportunidade real de democratização do Ensino Superior, antes tão restrito aos limites físicos da sala de aula”, enfatizou o professor Fábio Castelo Branco, Coordenador geral da UAB/Uece.

Na tarefa de levar a educação superior ao interior do Ceará, a Uece/UAB/Sate conta com o apoio da Coordenadoria de Formação Docente e Educação à Distância (CODED/CED), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Centro de Humanidades (CH), e da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), além da Secitece, Centec e de todas as Prefeituras parceiras onde a Uece/UAB tem polos de apoio presencial.

Acesse o edital na íntegra: http://www.uece.br/cev/index.php/arquivos/doc_download/5047-edital252019vestibulardistancia2020