Foco na Aprendizagem: professores da Crede 6 têm primeiro encontro de formação continuada

3 de março de 2020 - 18:42

   

A Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED) participou nos dias 03 e 05 de março, da Formação Continuada com Foco na Aprendizagem para Professores de Língua Portuguesa e Matemática da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6.

Na ocasião, foram apresentados os objetivos e as premissas da inciativa Foco na Aprendizagem, a estrutura do curso no ambiente virtual de aprendizagem (AVACED) e o Sistema Online de Avaliação, Suporte e Acompanhamento Educacional (SISEDU), o qual tem por objetivo identificar, por meio da realização de avaliações diagnósticas e formativas, os níveis de desempenho dos estudantes, bem como disponibilizar material estruturado de Língua Portuguesa e Matemática para professores e alunos. Na oportunidade, houve também um momento de esclarecimento das dúvidas dos professores.

    

Formação Continuada com Foco na Aprendizagem para Professores de Língua Portuguesa

Formação Continuada com Foco na Aprendizagem para Professores de Matemática

A formação presencial possui uma carga horária de 60h/a, contabilizando sete encontros. Os professores dispõem, ainda, do ambiente virtual AVACED, o qual aumenta as possibilidades de compreensão das experiências e a criação de novos significados aos materiais utilizados. Na plataforma, é possível debater estratégias, trocar vivências e socializar os resultados com uso do material estruturado em sala de aula. Com isso, o tempo total de formação pode chegar a 120h/a.

O evento contou com a presença do Professor Me.Daniel Carlos, coordenador da Crede 6, da Professora Dra. Vagna Brito de Lima, coordenadora da CODED/CED, da Professora Ana Emília, diretora da EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales e da Professora Glória Loiola, representante dos professores formadores na composição da mesa.

Para Vagna Lima, “a iniciativa Foco na Aprendizagem se configura em uma estratégia da Seduc na direção do fortalecimento do trabalho pedagógico com vistas a garantia equânime da aprendizagem dos estudantes cearenses”.