Seduc promove II Encontro dos Formadores Regionais com Foco na Aprendizagem

14 de abril de 2020 - 14:01

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) promove, nesta terça e quarta (14 e 15), o II Encontro dos Formadores Regionais com Foco na Aprendizagem, que acontecerá totalmente a distância, via videoconferência, e contará com o auxílio das plataformas digitais Google Classroom e Hangouts Meet.

A estimativa é de que participem do encontro 53 professores de Língua Portuguesa, 53 professores de Matemática e 40 técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e Coordenadorias da Seduc.

Os professores multiplicadores de Língua Portuguesa e Matemática serão agrupados por turmas e cada grupo será assistido por dois mediadores. Os docentes continuarão dispondo do ambiente virtual de aprendizagem (Avaced), que aumenta as possibilidades de compreensão das experiências e a criação de novos significados aos materiais utilizados.

A formação continuada tem a finalidade de proporcionar a apropriação e acolher as contribuições dos docentes da rede pública estadual para constante melhoria do material estruturado de Língua Portuguesa e Matemática, que visa fortalecer os processos de ensino e aprendizagem, oferecendo alternativas metodológicas que possam ampliar as oportunidades aos estudantes. O plano de trabalho envolve currículo, formação, materiais estruturados e avaliação em um circuito integrado.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Seduc e as universidades, no âmbito do Programa Cientista-Chefe em Educação Básica, mantido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). A ação integra a Central de Dados do Governo do Ceará, avaliando, acompanhando e propondo políticas públicas.

14.04.2020

Assessoria de Comunicação da Seduc