Seduc divulga diretrizes para participação e submissão de trabalhos no Seminário DoCEntes 2021

3 de setembro de 2021 - 19:32

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), realizará, entre os dias 6 e 8 de outubro, o Seminário DoCEntes 2021. A edição deste ano traz a temática “Saberes necessários à formação docente: o diálogo como prática da liberdade”, em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire, enfatizando “a leitura do mundo” como dimensão da reflexão sobre a prática profissional.

O evento será realizado de modo virtual, como parte da Conexão Seduc, por meio de webinars e colóquios temáticos. As ações promovem um espaço de participação e diálogo, de caráter acadêmico, com o intuito de proporcionar às/aos professoras/es das redes públicas estadual e municipais de ensino reflexões acerca de temas relacionados à educação cearense, bem como incentivar a partilha de experiências.

As inscrições estarão disponíveis de 6 a 14 de setembro de 2021 pelo Sic/CED. Os projetos submetidos pelos professores serão avaliados por uma comissão científica, que fará a seleção por categoria.

Para saber mais, acesse as diretrizes para participação e submissão de trabalhos no Seminário DoCEntes.

Durante o encontro, haverá a conclusão do Programa de Formação Continuada de Professores – Itinerário Formativo: Competências Digitais para a Docência e da iniciativa Foco na Aprendizagem – Língua Portuguesa e Matemática.
As apresentações contemplarão, também, o Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (Face) + Rotinas Pedagógicas, além das Relações Étnico-Raciais.

Via:https://www.seduc.ce.gov.br/2021/09/03/seduc-divulga-diretrizes-para-participacao-e-submissao-de-trabalhos-no-seminario-docentes-2021/