Coded/CED oferta cursos autoinstrucionais com foco no Enem 2021

13 de setembro de 2021 - 09:38

A Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), em conformidade com as necessidades educacionais e a conjuntura que vivenciamos, tendo em vista colaborar com a aprendizagem das(os) estudantes, disponibilizará, no dia 15 de setembro, dois cursos autoinstrucionais (modalidade em que as/os cursistas têm a autonomia de gerenciar o tempo, o espaço e a realização das atividades).

Os cursos autoinstrucionais Experimentando a Biologia para o Enem I e Experimentando a Química para o Enem I foram constituídos para as(os) estudantes em geral, estando abertos à comunidade escolar e às(aos) demais interessadas(os). As inscrições serão realizadas via Sistema de Inscrição e Cerficação (SIC) da Coded/CED. Em caso de primeiro acesso ao sistema, as/os participantes deverão realizar cadastro.

Estimam-se 100h/a de trabalho ao longo de dois (2) meses para cada curso. No entanto, o número de horas dedicadas à formação dependerá da motivação e disponibilidade de cada participante e do domínio dos conteúdos abordados, entre outros fatores. A formação ocorrerá na modalidade EaD, 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED). Dentro da plataforma, a(o) cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

A avaliação será realizada em função do acesso e da participação nas atividades propostas (leitura dos textos, visualização dos vídeos e realização dos questionários).

Será considerada(o) aprovada(o), a(o) cursista que realizar, de maneira satisfatória, todas as atividades recomendadas. A obtenção do certificado estará sujeita a uma classificação final igual ou superior a 70% de aproveitamento, sendo que, para a mesma, contarão todos os elementos de avaliação citados anteriormente.

A(O) cursista(o) aprovada(o) terá acesso ao certificado, no prazo mínimo de seis (6) dias, após a realização da formação, por meio do Sistema de Inscrição e Cerficação (SIC) da Coded/CED.