Coded/CED oferta cursos autoinstrucionais para professores

14 de outubro de 2021 - 16:16

A partir do dia 15 de outubro, a Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED) disponibilizará, aos professores da rede estadual de ensino, os cursos autoinstrucionais Aperfeiçoamento em Didática e Metodologia para Formação de Tutores em EaD(120h/a) e Perspectivas Educacionais para o Século XXI (40h/a) . O objetivo da ação é colaborar com o processo de formação contínua docente, possibilitando aos participantes realizarem suas atividades a qualquer tempo e distância.

Os cursos ocorrerão na modalidade Massive Open On-line Course (MOOC), 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED). Dentro da plataforma, o cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

A avaliação será realizada em função do acesso e da participação nas ações propostas, tais como: leitura dos textos, visualização dos vídeos e resposta dos questionários. A obtenção do certificado estará sujeita a uma classificação final igual ou superior a 70% de aproveitamento para aprovação. O participante aprovado terá acesso ao certificado após a realização da formação, no prazo mínimo de seis (6) dias, por meio do Sistema de Inscrição e Cerficação (SIC) da Coded/CED.