Seduc ofertará cursos autoinstrucionais para docentes

7 de fevereiro de 2022 - 16:45

Nesta terça-feira (8), a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), lançará cinco cursos autoinstrucionais, modalidade em que os cursistas têm a autonomia de gerenciar o tempo, o espaço e a realização das atividades. As inscrições deverão ser feitas via Sistema de Inscrição e Certificação (SIC), da Coded/CED. Em caso de primeiro acesso, os participantes deverão realizar cadastro.

A ação é destinada aos professores da rede pública estadual e objetiva colaborar com o ensino e a aprendizagem, de acordo com as necessidades educacionais e a conjuntura atual.

A programação abrangerá os seguintes cursos: Perspectivas Educacionais para o Século XXI (40h/a), Aperfeiçoamento em Didática e Metodologia para Formação de Tutores em EaD – (120h/a), Língua Portuguesa: Estratégias e Práticas de Ensino-Aprendizagem (100h/a), Matemática: Estratégias e Práticas de Ensino-Aprendizagem (100h/a) e Sala de Aula On-line (25h/a).

Integrados à tecnologia MOOCs (Massive Online Open Courses), cursos online abertos, os cinco ofertados pela Coded/CED terão duração de três meses e ocorrerão na modalidade EaD, 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED). Na plataforma, o cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

A avaliação de cada formação será realizada em função da participação dos cursistas nas atividades propostas (leitura dos textos, visualização dos vídeos e realização dos questionários). Será considerado aprovado o cursista que realizar, de maneira satisfatória, todas as atividades que constam nas ementas, com nota final igual ou superior a 7,0 (sete). O cursista terá acesso ao certificado por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC)

 

07.02.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc