Servidores da CODED/CED participam de formação da Brigada de Incêndio

8 de março de 2022 - 17:19

Nos dias 07 e 08 de março de 2022, servidores da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), da Secretaria da Educação do Ceará – Seduc/CE, participaram de um treinamento em parceria com a Coordenadoria de Infraestrutura e Gestão de Serviços Terceirizados – COINT.

O treinamento de formação da Brigada de Incêndio tem a finalidade de capacitar os participantes do curso quanto às medidas de autoproteção e quanto às formas seguras de procedimento diante de um princípio de incêndio, visando garantir a segurança das possíveis vítimas no ambiente de trabalho em situação de risco.

Essa ação teve por objetivo instruir os colaboradores das instalações físicas da coordenadoria para prevenção e combate a princípios de incêndios, bem como oferecer instrução de primeiros socorros no âmbito na edificação. Todo o treinamento ocorreu em conformidade com a Instrução Técnica do Assessor Técnico Victor Barbosa, considerando a obrigatoriedade desta medida de segurança prevista em lei.

O curso foi composto por dois módulos, sendo o primeiro de Combate a Incêndios e o segundo de Primeiros Socorros, com carga horária de 8 horas/aulas.