Seduc lança curso autoinstrucional “Educação Híbrida e suas perspectivas”

18 de abril de 2022 - 16:34

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), lança o curso Educação Híbrida e Suas Perspectivas. Com carga horária de 25h/a, o curso está disponibilizado na modalidade autoinstrucional, ou seja, os cursistas têm a autonomia de gerenciar o momento, tempo e espaço, para a realização das atividades.

A ação é destinada aos professores da rede pública estadual e visa oferecer uma formação direcionada à compreensão da Educação Híbrida numa perspectiva teórica e epistemológica crítica (surgimento, compreensões, utilizações), bem como apresentará a concepção de educação cearense que vem se construindo no âmbito da rede de ensino estadual do Ceará. Nesse sentido, tem por objetivo proporcionar um momento de leituras, discussões e reflexões acerca da educação híbrida, visando o desenvolvimento de uma prática educativa crítica e interativa.

O Curso ocorrerá na modalidade EaD, 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVACED) . Na plataforma, o cursista terá acesso aos conteúdos, às atividades e aos materiais de apoio.

As inscrições deverão ser feitas via Sistema de Inscrição e Certificação (SIC) , da Coded/CED. Em caso de primeiro acesso, os participantes deverão realizar cadastro. O acesso ao certificado também será realizado por intermédio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC).